BRAIP ads_banner

Primeira negociação de swap F-TIIE totalmente eletrônica é executada no Bloomberg SEF

CasaNotícias

Primeira negociação de swap F-TIIE totalmente eletrônica é executada no Bloomberg SEF

Bloomberg facilita o acesso aos dados ESG para a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD)
Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities
Bloomberg disponibiliza dados alternativos exclusivos combinados com conteúdo empresarial tradicional

A Bloomberg anunciou hoje que a primeira transação de swap TIIE de Fondeo negociada eletronicamente foi executada em seu US Swap Execution Facility, o BSEF. O Banco Invex e o Finamex Casa de Bolsa, com sede no México, negociaram um swap de 3 meses usando o protocolo de solicitação de cotação (RFQ) e foram compensados ​​via CME.

O mercado mexicano de derivados procura substituir a utilização da atual taxa de juro de equilíbrio interbancário de 28 dias (TIIE) de benchmark primário pela nova taxa isenta de risco, TIIE de Fondeo, conhecida como F-TIIE, até ao final de 2024.

A Bloomberg introduziu recentemente produtos de swap de taxas de juros compensados ​​que fazem referência ao índice F-TIIE para estabelecer novos riscos, incluindo contratos definitivos, curvas e rolagens. Os clientes também podem usar a funcionalidade de negociação de lista da Bloomberg para negociar swaps TIIE e F-TIIE com prazo de 28 dias em um único pacote, o que pode facilitar a movimentação do risco antes dos eventos de conversão ou negociar o risco F-TIIE convertido pós-evento.

A adição de produtos de taxas F-TIIE na Bloomberg fornece aos participantes do mercado a infraestrutura necessária para ajudar a aumentar a liquidez dos revendedores e a transparência de preços para a transição para o F-TIIE. A Bloomberg hospeda um grande grupo de participantes formadores de mercado onshore e offshore no mercado de swap de taxas de juros TIIE de 28 dias, como um dos locais de negociação estrangeiros reconhecidos pela Comisión Nacional Bancaria y de Valores (CNBV).

Este lançamento precede os eventos de conversão previstos para novembro deste ano, onde as principais câmaras de compensação planejam fazer a transição das carteiras de swap compensadas para o novo índice F-TIIE. Isto também ajudará os clientes a cumprirem a transição do Banco do México do uso do TIIE com prazo de 28 dias para novas transações de derivativos a partir de 1º de janeiro de 2025.

“Na Finamex, priorizamos a oferta de preços competitivos e pesquisas de ponta para os nossos clientes locais e internacionais. Ser o primeiro formador de mercado TIIE a comercializar o novo OIS mexicano através da BSEF é uma prova de nossa constante inovação e desenvolvimento. Estamos entusiasmados em continuar desenvolvendo ferramentas que ajudarão nossos clientes a focar no México”, afirmou Oscar Luna Farrell, Head Trader da Finamex Casa de Bolsa.

“No Banco INVEX, estamos dedicados ao crescimento e desenvolvimento do mercado mexicano. Como empresa de serviços financeiros voltada para a tecnologia, estamos orgulhosos de ter executado a primeira transação eletrônica do TIIE de Fondeo através da BSEF, destacando nosso compromisso com a inovação Continuaremos a impulsionar iniciativas que melhorem a eficiência do mercado e promovam um ecossistema financeiro mais dinâmico”, disse Alexis Zarkin, Head Trader, Proprietary Trading Desk do Banco Invex.

“A Bloomberg se orgulha de manter nossa relação de longa data com os mercados mexicanos de derivativos e títulos”, disse Liza Parlatore Lopez, Head de vendas para o México e América Central da Bloomberg. “Estamos bem-posicionados para fazer parceria com nossos clientes para ajudar a gerenciar seus portfólios à medida que eles continuam sua transição para taxas livres de risco.”

A introdução de swaps F-TIIE no BSEF acrescenta-se ao conjunto abrangente de soluções da Bloomberg para apoiar a transição para Taxas Livres de Risco (RFR ou Risk Free Rates). Mais informações podem ser encontradas em Bloomberg.com/Libor.

As Soluções de Negociação Eletrônica Bloomberg (ETS) são usadas pelas principais instituições financeiras para negociar com eficiência em mais de 175 mercados em todo o mundo. Mais de 9.000 empresas clientes usam o Bloomberg ETS para acessar profundidade e amplitude abrangentes de liquidez em classes de ativos de mais de 700 corretores em todo o mundo. O Bloomberg ETS fornece aos participantes do mercado soluções abrangentes em todo o ciclo de vida de negociação, incluindo transparência robusta de preços, análises, automação e execução, alimentadas pelos dados e ferramentas de classe multiativos de alta qualidade da Bloomberg.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner