BRAIP ads_banner

Bloomberg disponibiliza dados alternativos exclusivos combinados com conteúdo empresarial tradicional

CasaNotícias

Bloomberg disponibiliza dados alternativos exclusivos combinados com conteúdo empresarial tradicional

Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities
Primeira negociação de swap F-TIIE totalmente eletrônica é executada no Bloomberg SEF
Bloomberg ganha dois prêmios A-Team pela solução Data License Plus ESG Manager

Analistas de pesquisa e quantitativos agora podem usar a análise de dados de transações do Bloomberg Second Measure com Data License para obter vantagem competitiva.

A Bloomberg anunciou que, pela primeira vez, os dados analíticos de transações proprietárias do Bloomberg Second Measure (BSM) estão agora disponíveis no Bloomberg Data License. Profissionais de dados e pesquisadores quantitativos agora podem conectar perfeitamente esse conjunto de dados alternativos de alta qualidade ao conteúdo mais tradicional do Data License da Bloomberg para obter insights antecipados sobre o desempenho de empresas de consumo com maior profundidade de análise.

Alimentados por bilhões de transações de cartões de crédito e débito de consumidores nos EUA, os feeds de análise de dados do BSM fornecem informações valiosas sobre o desempenho da empresa e as tendências do consumidor quase em tempo real, com um intervalo de 3 dias. Os dados de transações vêm de um subconjunto de um painel de consumidores dos EUA que inclui mais de 20 milhões de consumidores e abrange mais de 3 mil empresas públicas e privadas, e mais de 4 mil marcas em todos os setores.

Disponibilizar a análise de dados de transações do Bloomberg Second Measure para uso nas empresas é o mais recente passo da Bloomberg no desenvolvimento de soluções personalizadas para clientes quantitativos que exigem novas e avançadas soluções e tecnologias de dados para encontrar uma vantagem em seu processo de investimento. Esta nova oferta segue o lançamento da solução Company Financials, Estimates and Pricing Point-in-Time da Bloomberg, que conecta e integra uma ampla e diversificada gama de conjuntos de dados de múltiplas fontes, fornece dados históricos pontuais e permitirá vincular dados tradicionais da empresa com dados alternativos.

“Ao continuar a desenvolver nosso conjunto interconectado de produtos de pesquisa empresarial, a Bloomberg é um catalisador para a mudança no fluxo de trabalho quantitativo tipicamente complexo que exige o fornecimento e a organização de conjuntos de dados de vários fornecedores”, disse Tony McManus, Head global de dados empresariais da Bloomberg. “Fornecer nossos dados alternativos proprietários diretamente junto com nossos dados financeiros tradicionais por meio da Data License permite que analistas quantitativos e de pesquisa façam projeções de mercado eficientes e mais bem informadas, com insights exclusivos.”

Os feeds de análise de dados de transações BSM também são a principal fonte de dados para a função {ALTD } no Terminal Bloomberg, lançada em setembro de 2023 com objetivo de democratizar o acesso a dados alternativos, integrando-os perfeitamente aos dados de mercado tradicionais, pesquisas de corretagem, estimativas e notícias no desktop. Com este desenvolvimento mais recente, a Bloomberg está reforçando o seu investimento na expansão da aplicabilidade de dados alternativos a novos casos de utilização para os seus clientes.

“Tornar nossos feeds de análise de dados de transações Bloomberg Second Measure disponíveis para uso com Data License nas empresas é o próximo passo em nossos esforços para reduzir a barreira para analistas de investimento usarem dados alternativos para gerar insights diferenciados”, disse Richard Lai, Head global de Dados Alternativos na diretoria de tecnologia da Bloomberg. “Estamos animados em continuar aproveitando esse impulso para apoiar fluxos de trabalho de pesquisa adicionais e criar novos casos de uso para soluções alternativas de dados da Bloomberg.”

As soluções Enterprise Data Quant da Bloomberg também incluem dados de segmentação de receita da empresa e produtos de dados fundamentais específicos do setor da empresa, cobrindo um amplo universo de empresas e fornecendo insights acionáveis ​​profundos, que se integram perfeitamente a outros conjuntos de dados, incluindo dados alternativos. Mais informações sobre essas soluções podem ser encontradas aqui.

Os clientes podem navegar, avaliar e usar conjuntos de dados corporativos em data.bloomberg.com ou por meio de {DATA } no Terminal Bloomberg e acessar esse conteúdo com eficiência por meio de uma API REST, SFTP ou nativamente em todos os principais provedores de nuvem.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner