BRAIP ads_banner

Bloomberg lança solução de dados que atende normas da NAIC

CasaNotícias

Bloomberg lança solução de dados que atende normas da NAIC

Bloomberg ganha o prêmio de melhor provedora de índices de criptomoedas no Canadian ETF Express Awards 2024
Bloomberg ganha dois prêmios A-Team pela solução Data License Plus ESG Manager
Bloomberg facilita o acesso aos dados ESG para a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD)

Nova solução da Bloomberg Data License ajuda as seguradoras dos EUA e os gestores de ativos impactados a navegar pelos requisitos de reclassificação de títulos antes do prazo de compliance em janeiro de 2025

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de sua Bond Classification Regulatory Data Solution, que automatiza a classificação de títulos de acordo com as novas regras do Projeto de Títulos Baseados em Princípios (NPBB) da Associação Nacional de Comissários de Seguros (NAIC).

Em vigor a partir de janeiro de 2025, as novas regras exigirão que as seguradoras de todos os tipos classifiquem seus títulos como obrigações de crédito do emissor, títulos apoiados por ativos ou nenhuma das opções, para determinar se o título é elegível para ser relatado como parte do Schedule D. Para atender a essa nova exigência, as seguradoras e os gestores de ativos com exposição a seguradoras precisarão classificar essas exposições de forma rápida e sistêmica, tanto antes de comprar quanto durante a manutenção desses títulos. O resultado dessas classificações acabará afetando os requisitos de capital das empresas, uma vez que eles utilizam como baseia a proporção de ativos que atendem à definição de um título.

“Para tomar essas decisões de classificação de forma eficaz e em escala, as seguradoras e os gestores de ativos precisariam obter vários feeds de dados e desenvolver novos processos manuais. Nossos clientes nos procuraram em busca de uma solução automatizada para ajudar a simplificar esses requisitos operacionais e evitar qualquer congestionamento no final do ano ou possíveis descuidos dispendiosos com reclassificações imprecisas”, disse Leila Sadiq, Head Global de Enterprise Data Content da Bloomberg. “Nossa amplitude de dados e mecanismos detalhados de regras nos permitiram fornecer uma solução oportuna, que auxilia as equipes de contabilidade, compliance e jurídica dos clientes a determinar quais participações devem ser categorizadas como títulos baseados em princípios ou outros ativos. A arquitetura dessa solução é altamente flexível, de modo que possa se adaptar rapidamente às mudanças decorrentes de qualquer orientação futura.”

A solução de dados de classificação de títulos da Bloomberg fornece indicadores que visam especificamente comunicar se um título atende à orientação fornecida pela NAIC e encontrada na Statement of Statutory Accounting Principles No. 26. A solução utiliza uma ampla variedade de atributos de dados para testar os títulos e fornece tanto o resultado da determinação quanto o atributo específico que qualifica o título para a nova classificação. Além disso, a Bloomberg fornece um campo de dados, no caso de exposições garantidas por ativos, que mostra se o instrumento em questão representa um ativo financeiro ou não financeiro para fins de relatórios legais. A solução da Bloomberg adota uma abordagem orientada por dados para automatizar essas classificações, ajudando os participantes do mercado a economizar tempo e recursos na categorização adequada de seus ativos, para que possam cumprir com confiança as novas regras.

Essa solução regulatória está disponível para os clientes do Bloomberg Data License, que podem precisar integrá-la em seu fluxo de trabalho de compliance. Os clientes terão a opção de obter esses dados por título ou como parte de uma assinatura em massa para todo o universo de títulos em data.Bloomberg.com e tê-los entregues via SFTP, API REST ou em um ambiente de nuvem.

A área de Enterprise Data da Bloomberg produz conjuntos de dados regulatórios, de referência e de preços de alta qualidade, dados de mercado, eventos e notícias em tempo real e análises de liquidez, juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Para obter mais informações, visite nosso site aqui.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner