BRAIP ads_banner

Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities

CasaNotícias

Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities

Bloomberg BFIX apresenta as primeiras taxas de câmbio fixas de valor D+1
Bloomberg ganha o prêmio de Melhor Provedor Geral de Dados de Mercado, pelo sexto ano consecutivo, no TradingTech Insight Awards USA
Bloomberg facilita o acesso aos dados ESG para a Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD)

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de Índices Setoriais BERY, uma adição inovadora ao índice Bloomberg Enhanced Roll Yield (BERY), projetado para oferecer aos investidores maior exposição aos setores do mercado de commodities.

Em meio à volatilidade do mercado e aos níveis elevados de inflação, as commodities surgiram como uma classe de ativos resiliente, oferecendo aos investidores uma proteção contra a incerteza e uma alternativa de retornos positivos. Com base no sucesso do índice BERY lançado em junho de 2021, os índices setoriais BERY estendem esses benefícios aos treze segmentos individuais do Bloomberg Enhanced Roll Yield: Energia, Petróleo, Metais Industriais, Metais Preciosos, Todos os Metais, Energia e Metais Preciosos, Grãos, Grãos mais Derivativos, Softs, Agricultura, Pecuária, Agricultura e Pecuária e BERY ex-Agricultura e Pecuária.

“Como as preocupações com a inflação continuam a influenciar as estratégias de investimento, as commodities surgiram como um componente crítico para a cobertura de portfólios”, disse Jigna Gibb, Head de Commodities e Crypto Index Product da Bloomberg Index Services Limited. “Com três anos de história, os Índices Setoriais BERY não apenas oferecem aos investidores exposição aos setores de commodities, mas também fornecem uma ferramenta poderosa para preservar o poder de compra e contabilizar os fatores econômicos que afetam os portfólios.”

O índice BERY é um benchmark de commodities de base ampla que incorpora aspectos de estratégias de prêmio de risco. O índice diminui o trade-off tradicional entre liquidez e desempenho e, em última análise, busca fornecer alta capacidade e mitigar o impacto do transporte negativo e reduzir o congestionamento de rolagem. Os treze novos índices setoriais BERY da Bloomberg incorporam os principais recursos da estratégia de índice BERY principal, incluindo:

  • Curve Premium: Aloca até os quatro primeiros contratos futuros com maior liquidez, otimizando a exposição e o desempenho.
  • Carry Premium: Procura capturar o carry trade fornecendo maior exposição a commodities que são negociadas em Backwardation em vez de Contango por meio da inclinação do peso.
  • Wide Eligible Universe: Expande o universo elegível de commodities para incluir componentes adicionais, como Feeder Cattle e Estanho, proporcionando aos investidores opções de portfólio mais diversificadas.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente à indexação para clientes em todo o mundo. Os clientes do Terminal Bloomberg podem acessar os índices em {IN } e as fichas técnicas, a metodologia e a pesquisa relevantes para os novos índices estão disponíveis na página Bloomberg Commodities Indices Publications.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities da categoria. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender suas necessidades em constante evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, além de recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner