BRAIP ads_banner

Sofia Coppola homenageia mãe: “Me ensinou muito sobre beleza e arte“

CasaNotícias

Sofia Coppola homenageia mãe: “Me ensinou muito sobre beleza e arte“

“Fiquei muito triste e surpresa“, diz mãe de professor solto após ser preso injustamente
Mãe de Rodrygo, do Real Madrid, explica “y“ no nome e diz gostar de “Rodraygo“
BBB 24: mãe diz que não queria que Matteus tivesse affairs no reality

Sofia Coppola usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19), para homenagear a mãe, Eleanor Coppola, que morreu uma semana atrás aos 87 anos.

“Nos despedimos de nossa ótima e legal mãe, Eleanor, que me ensinou muito sobre beleza e arte e como ser real e forte à sua maneira”, escreveu.

Em nota compartilhada pelo representante do cineasta e marido de Eleanor, Francis Ford Coppola, a documentarista estava “cercada por sua amorosa família” em sua casa em Rutherford, Califórnia, no momento de sua morte. Ela e o diretor da trilogia “Poderoso Chefão” foram casados ​​​​por 61 anos.

Junto com o marido, ela liderou uma das famílias de cineastas mais prolíficas e bem-sucedidas de Hollywood. Seus filhos Roman Coppola (escritor e produtor de vários filmes de Wes Anderson) e Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros” e “Priscilla”) são cineastas de sucesso. Nicolas Cage, Talia Shire e Jason Schwartzman fazem parte da extensa família Coppola.

Em 1992, Eleanor ganhou o Primetime Emmy Award por seu documentário “Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse”, sobre a produção do épico de guerra de 1979 de Francis Ford Coppola, “ Apocalypse Now ”.

Ela fez vários outros documentários sobre os filmes de sua família e, de acordo com um obituário enviado pelo representante de Coppola, estava editando recentemente um documentário sobre a realização do filme de 2006 de sua filha, “Maria Antonieta”.

(Com informações de Dan Heching, da CNN Internacional)



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner