BRAIP ads_banner

Polícia Federal aponta que são 9 corpos encontrados em barco no Pará e encontra documentos

CasaNotícias

Polícia Federal aponta que são 9 corpos encontrados em barco no Pará e encontra documentos

Obesidade grave em crianças pode reduzir expectativa de vida para 39 anos, aponta estudo
Pesquisa da FGV aponta que Programa Cisternas melhora saúde dos bebês no Semiárido brasileiro
Paes é o candidato com mais engajamento nas redes sociais, aponta pesquisa da FGV | Eleições 2024

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, conseguiu chegar ao número de pessoas encontradas mortas dentro de um barco à deriva no litoral do Pará. São nove.

Segundo a PF, oito estavam dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas. Havia mutilações e por isso o número inicialmente apontado era maior.

Alguns documentos e objetos foram encontrados juntos aos corpos e apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. Mas a PF diz que não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades. Existe uma suspeita investigada que alguns migrantes sejam do Caribe.

Os trabalhos de identificação dos corpos encontrados em embarcação à deriva na região de Bragança (PA), no último sábado (13), foram iniciados na noite desta segunda-feira (15).

O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner