BRAIP ads_banner

Polícia Federal aponta que são 9 corpos encontrados em barco no Pará e encontra documentos

CasaNotícias

Polícia Federal aponta que são 9 corpos encontrados em barco no Pará e encontra documentos

37% das pessoas que menstruam têm dificuldades de acesso a itens de higiene, aponta UNICEF
Remédios vendidos como naturais na verdade são de uso controlado, aponta estudo
Estudo aponta a melhor semente para combater queda de cabelo

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Científica do Pará, conseguiu chegar ao número de pessoas encontradas mortas dentro de um barco à deriva no litoral do Pará. São nove.

Segundo a PF, oito estavam dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas. Havia mutilações e por isso o número inicialmente apontado era maior.

Alguns documentos e objetos foram encontrados juntos aos corpos e apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. Mas a PF diz que não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades. Existe uma suspeita investigada que alguns migrantes sejam do Caribe.

Os trabalhos de identificação dos corpos encontrados em embarcação à deriva na região de Bragança (PA), no último sábado (13), foram iniciados na noite desta segunda-feira (15).

O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner