BRAIP ads_banner

Gleisi Hoffmann vai à China e fala em “aprofundar parcerias“ com Partido Comunista

CasaNotícias

Gleisi Hoffmann vai à China e fala em “aprofundar parcerias“ com Partido Comunista

PIB da China cresce acima do esperado e atinge 5,3% no primeiro trimestre
China considera posição de autodefesa do Irã e não condena ataque a Israel
China enxerga intensificação de guerra de preços de carros elétricos devido ao excesso de oferta

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, viajou com uma delegação do partido a Pequim para um encontro com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh). A deputada disse estar comprometida em “aprofundar as parcerias” entre os partidos, cuja relação já dura 40 anos, segundo a petista.

“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse Gleisi em uma publicação no X.

Na terça-feira (9), a delegação do PT, composta por 28 dirigentes e parlamentares, e o PCCh realizaram um seminário para discutir pautas políticas e econômicas.

Mensagens de apoio dos presidentes Lula e Xi Jinping foram lidas no seminário, segundo Gleisi, que falou sobre a promoção de um alinhamento mais forte entre os partidos progressistas e de esquerda “para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce”.

Gleisi retorna ao Brasil nesta sexta-feira (12).

A comitiva de Li Xi foi recebida pelo PT no Brasil em setembro do ano passado para assinar um acordo de cooperação e intercâmbio entre os partidos.

A segurança ao redor da sede do PT em Brasília foi reforçada para a visita do primeiro escalão do PCCh. No encontro, os partidos combinaram a realização de seminários anuais.



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner