BRAIP ads_banner

China enxerga intensificação de guerra de preços de carros elétricos devido ao excesso de oferta

CasaNotícias

China enxerga intensificação de guerra de preços de carros elétricos devido ao excesso de oferta

China expressa “profunda preocupação” e pede cessar-fogo após ataque do Irã a Israel
Alemanha prende três pessoas suspeitas de espionar tecnologia para a China
Aplicativos destruidores do varejo online podem ser fabricados na China

O planejador estatal da China espera uma intensificação da guerra de preços entre as montadoras de carros eletrificados do país neste ano, devido ao excesso de oferta, entre outras questões, disse o órgão governamental em um comunicado nesta segunda-feira (22).

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) da China espera que mais de 110 modelos de veículos de “energia nova”, em um total de 150 carros novos, sejam lançados este ano, intensificando a concorrência.

A NDRC também estimou que a demanda do mercado por novos veículos eletrificados e novas tecnologias de propulsão, incluindo elétricos e híbridos plug-in, crescerá 2,1 milhões de unidades este ano, mas as montadoras BYD, Aito e Li Auto, as três principais marcas, planejam aumentar as entregas em 2,3 milhões de unidades em 2024, sinalizando excesso de oferta.

A queda dos custos das baterias e as economias de escala serão as outras duas principais razões para os cortes de preços, que variarão de 5% a 10% este ano na cidade de Shenzhen, no sul do país, uma metrópole com alta adoção de carros elétricos, disse a NDRC.

Os carros da BYD e da Denza têm liderado os cortes de preços, com reduções de 7,15% a 9,7% nos valores de cinco modelos em abril, em comparação com o início do ano, de acordo com a NDRC.

A Li Auto reduziu preços de quatro de seus modelos, seguindo os movimentos de Tesla e BYD.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner