BRAIP ads_banner

Conheça filmes e séries sobre a vida de O.J. Simpson

CasaNotícias

Conheça filmes e séries sobre a vida de O.J. Simpson

Olimpíada de Paris 2024: conheça as novas modalidades
Letterboxd: conheça a rede social dos cinéfilos, cada vez mais buscada
Conheça a verdadeira história da Revolução Constitucionalista

Nesta quinta-feira (11), foi confirmada a morte do ator e ex-jogador de futebol O.J. Simpson, em decorrência de um câncer.

Segundo o comunicado assinado pela família Simpson, “Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”.

Em 1994, o ex-jogador se tornou o principal suspeito do assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson e de seu amigo Ron Goldman.

Seu julgamento por assassinato em Los Angeles foi apelidado de “o julgamento do século” e gerou anos de debate sobre raça e sistema judiciário. A partir disso, diversos filmes, séries e documentários foram realizados para contar a história.

“O.J.: Made in America”

Lançado em 2016, o documentário “O.J.: Made in America” reconstrói os eventos envolvendo o ex-jogador através de depoimentos de pessoas próximas à ele e de investigadores do caso. Baseado em mais de 70 entrevistas, a produção que possui 1h31 de duração está disponível no Star+ e no Apple TV+, dividida em cinco partes.

Um ano após seu lançamento, o longa foi premiado na 89ª cerimônia do Oscar, como Melhor Documentário de Longa Metragem.

“The People v. O. J. Simpson”

No mesmo ano em questão, a FX focou na história de O.J. Simpson para criar a 1ª temporada de “American Crime Story”, uma série de televisão estadunidense, do gênero crime real antológico, que atualmente já contém três temporadas, com histórias independentes.

10 episódios foram realizados para contar sobre o julgamento do ator e estão disponíveis no Star+. A série tem no elenco Sterling K. Brown, Cuba Gooding Jr., David Schwimmer, Sarah Paulson e John Travolta e conquistou nove Emmys e dois Globos de Ouro.

“Caso O.J Simpson: Arquivos Exclusivos”

Dividido em duas partes, o documentário mostra bastidores do relacionamento tumultuado de O.J. Simpson e Nicole, 25 anos depois do “Julgamento do Século”. Além de imagens e diários inéditos, a produção ainda inclui uma entrevista com familiares, amigos, advogados, policiais e jornalistas. Para conferir, basta acessar ao catálogo da Max e Apple TV+.

“Jurado Número 5: 58 Dias de Serviço no Julgamento de O.J. Simpson”

Uma das produções mais antigas é “Jurado Número 5: 58 Dias de Serviço no Julgamento de O.J. Simpson”, lançada em 1999. O documentário conta a história pela perspectiva de Deena Mullen, que foi selecionada para servir como jurada no “Julgamento do Século” de O.J. Simpson.

Com apenas 51 minutos, o filme está disponível no catálogo da Max.

“Caso O.J. Simpson: A Prova Esquecida”

Nesse especial, os policiais investigam o que realmente aconteceu na noite em que O.J. Simpson teria assassinado duas pessoas, em 1994. Ao longo de seis episódios, que estão disponíveis no Apple TV+ eles dividem as suas teorias sobre o caso.

“O Assassinato de Nicole Brown Simpson”

Em 2019, um filme de suspense foi realizado para contar a história da esposa do ex-jogador, Nicole Simpson.

Na sinopse, ela tenta seguir em frente após se separar de O.J. Simpson, porém, acaba se envolvendo com um violento vizinho que marca sua vida para sempre. O título está disponível para assinantes da Telecine, no aplicativo da Globoplay.

Confira aqui uma lista de filmes em que o ex-atleta participa como ator.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner