BRAIP ads_banner

Shawn Edwards, CTO da Bloomberg, é reconhecido pela Constellation Research 150 como um dos líderes globais em IA

CasaNotícias

Shawn Edwards, CTO da Bloomberg, é reconhecido pela Constellation Research 150 como um dos líderes globais em IA

Bloomberg lança índices setoriais BERY para o segmento de commodities
Bloomberg ganha dois prêmios A-Team pela solução Data License Plus ESG Manager
Bloomberg BFIX apresenta as primeiras taxas de câmbio fixas de valor D+1

A Bloomberg anunciou hoje que seu Chief Technology Officer (CTO), Shawn Edwards, foi reconhecido pela Constellation Research como membro do primeiro 2024-2025 Artificial Intelligence 150 (AI150), uma lista dos principais executivos que lideram os esforços de transformação de IA em todo o mundo. Cada líder do AI150 demonstra uma compreensão abrangente de como o mundo está respondendo à inteligência artificial e como as novas tecnologias podem ser aproveitadas para inovações futuras.

Na sua função como CTO da Bloomberg, Edwards define a estratégia tecnológica global para a empresa, incluindo a condução de melhorias na infraestrutura tecnológica da companhia para fortalecer o negócio principal, o Bloomberg Professional Service. Ele e seu time, em parceria com as equipes globais de Produto, Engenharia e Dados da Bloomberg, são fundamentais no desenvolvimento contínuo dos principais produtos de dados, análises, notícias e comunidades de mercado da Bloomberg. O time pesquisa tecnologias existentes e emergentes e constrói soluções em áreas estratégicas – incluindo inteligência artificial.

Há mais de 15 anos, a Bloomberg utiliza a IA de forma responsável e eficaz para ajudar a processar e organizar o volume cada vez maior de informações estruturadas e não estruturadas necessárias para ajudar as organizações financeiras a maximizar sua produtividade e obter insights de negócios mais profundos em toda a sua empresa. Este reconhecimento destaca como o compromisso da empresa em liderar os esforços de IA no setor financeiro vem de cima para baixo.

Para Shawn Edwards, “Por mais de uma década, a Bloomberg tem liderado o avanço no que diz respeito ao uso inovador e pragmático da IA ​​no setor financeiro”, afirma o executivo. “Este prêmio ressalta o fato de termos uma equipe dedicada de mais de 300 investigadores e engenheiros de IA que consideram cuidadosamente a melhor forma de implementar a IA para acrescentar valor aos nossos produtos financeiros. Desta forma, os clientes em todos os mercados globais que utilizam os nossos serviços podem beneficiar desta tecnologia à medida que tomam decisões importantes de negócios e investimentos.”

Segundo R “Ray” Wang, fundador e CEO da Constellation Research, “Na Era da IA, podemos esperar que a ferramenta seja incorporada em todas as partes do negócio. Este campo em rápida evolução conta com pioneiros, formuladores de políticas e profissionais que transformarão as indústrias. Wang ainda afirma que “O AI150 é a nossa tentativa de identificar uma pequena fatia dos inovadores e agentes de mudança que estão fazendo contribuições substanciais para o avanço desta revolução.”

As indicações de colegas, influenciadores do setor, fornecedores de tecnologia e analistas impulsionaram o processo de seleção de seis meses. Cada executivo da lista demonstra uma compreensão de como o ambiente de negócios está se transformando em resposta às tecnologias digitais e exponenciais, e estes líderes estão preparando ativamente as suas empresas para se destacarem durante e após a transformação.

Já para Mark Minevich, estrategista global de IA, presidente e sócio fundador da Going Global Ventures e consultor da Mayfield Venture Capital, “Na era da transformação digital, o Diretor de IA não é apenas uma função, mas um catalisador para a inovação, impulsionando a revolução corporativa com o poder da inteligência artificial.”

A lista completa de executivos reconhecidos no AI150 da Constellation Research pode ser encontrada em https://www.constellationr.com/artificial-intelligence-150-2024-2025.

##

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner