BRAIP ads_banner

Chanceleres da Turquia e do Egito discutem a “gravidade“ da situação em Gaza

CasaNotícias

Chanceleres da Turquia e do Egito discutem a “gravidade“ da situação em Gaza

Quase 14 mil crianças morreram em Gaza desde o início da guerra com Israel, diz Unicef
UNICEF diz ter sido alvo de tiros enquanto aguardava para entrar em Gaza
Mais de 270 caminhões com ajuda humanitária entraram hoje em Gaza, diz Israel

O Ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, disse que discutiu a “gravidade” da situação em Gaza e os esforços para intensificar a ajuda humanitária ao território palestino com o seu par egípcio, Sameh Shoukry.

“Enfatizamos especialmente a gravidade da situação a que chegamos em Gaza e o que precisa ser feito”, disse Fidan em entrevista coletiva conjunta com Shoukry após uma reunião em Istambul.

“Discutimos detalhadamente quais medidas diplomáticas podem ser tomadas, o que pode ser feito em relação à ajuda humanitária, que métodos podem ser usados ​​para uma solução de dois Estados a longo prazo”.

Comentando as tensões entre Israel e o Irã, Shoukry disse que ambos estão preocupados com a escalada em curso na região e apelaram a ambas as partes para que contenham a escalada.

“Mais conflitos militares ameaçam países em todo o mundo”, disse ele. “Ameaça o Egito, ameaça a Turquia, e as nossas conversas com o ministro giraram em torno destes desenvolvimentos em particular e da importância dos esforços conjuntos para conter os impactos negativos.”

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner