BRAIP ads_banner

Chanceleres da Turquia e do Egito discutem a “gravidade“ da situação em Gaza

CasaNotícias

Chanceleres da Turquia e do Egito discutem a “gravidade“ da situação em Gaza

Mais de 10 mil mulheres morreram em Gaza desde o início da guerra, diz ONU
Quase 14 mil crianças morreram em Gaza desde o início da guerra com Israel, diz Unicef
Netanyahu usa confronto com o Irã para afastar atenção de Gaza, diz ministro da Jordânia à CNN

O Ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, disse que discutiu a “gravidade” da situação em Gaza e os esforços para intensificar a ajuda humanitária ao território palestino com o seu par egípcio, Sameh Shoukry.

“Enfatizamos especialmente a gravidade da situação a que chegamos em Gaza e o que precisa ser feito”, disse Fidan em entrevista coletiva conjunta com Shoukry após uma reunião em Istambul.

“Discutimos detalhadamente quais medidas diplomáticas podem ser tomadas, o que pode ser feito em relação à ajuda humanitária, que métodos podem ser usados ​​para uma solução de dois Estados a longo prazo”.

Comentando as tensões entre Israel e o Irã, Shoukry disse que ambos estão preocupados com a escalada em curso na região e apelaram a ambas as partes para que contenham a escalada.

“Mais conflitos militares ameaçam países em todo o mundo”, disse ele. “Ameaça o Egito, ameaça a Turquia, e as nossas conversas com o ministro giraram em torno destes desenvolvimentos em particular e da importância dos esforços conjuntos para conter os impactos negativos.”

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner