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Bloomberg lança índice para acompanhar os gastos dos consumidores nos EUA

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Bloomberg lança índice para acompanhar os gastos dos consumidores nos EUA

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Os usuários do Terminal Bloomberg agora têm acesso a uma visão abrangente, quase em tempo real, dos gastos observados dos consumidores dos EUA, juntamente com dados financeiros mais tradicionais

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento do Bloomberg Second Measure (BSM) U.S. Consumer Spend Index, que utiliza os dados alternativos de propriedade da companhia para fornecer uma visão abrangente, quase em tempo real, dos gastos dos consumidores americanos. O índice, alimentado por análises de dados de transações, está disponível por meio da solução World Economic Analyzer {ECAN} no Terminal Bloomberg. A ferramenta analítica agora oferece aos investidores uma maneira diferenciada de acompanhar os gastos do consumidor nos EUA, utilizando dados alternativos e indicadores macroeconômicos tradicionais.

Desenvolvido por uma equipe de cientistas de dados e economistas, o BSM U.S. Consumer Spend Index monitora os gastos agregados e observados em todo o país. Considerando que as despesas dos consumidores são responsáveis por quase 70% do PIB dos Estados Unidos, trata-se de um importante indicador que mostra o vigor da economia americana. O índice oferece aos investidores a capacidade de detalhar os gastos por setor, incluindo os segmentos monitorados pelo U.S. Retail Sales, bem como outros, como transporte aéreo e acomodações. Para os usuários do Terminal Bloomberg, os índices econômicos alternativos oferecem uma experiência interativa que permite acessar e explorar sistematicamente novos tipos de dados, complementando os indicadores tradicionais, aprimorando os recursos de previsão e fornecendo percepções exclusivas sobre a economia norte americana.

“As novas tecnologias permitem aos investidores macro a utilização de conjuntos de dados e estratégias quantitativas mais sofisticadas, melhorando sua capacidade de analisar rapidamente os indicadores econômicos e as implicações para o mercado”, comenta Michael McDonough, economista-chefe e diretor global de bancos centrais e agências financeiras governamentais da Bloomberg. “Para apoiar a evolução do processo de investimento orientado para macroeconomia, continuamos a desenvolver ferramentas analíticas proprietárias e fáceis de usar com índices econômicos alternativos, como o BSM U.S. Consumer Spend Index, para ajudar os usuários do Terminal Bloomberg a entender e transmitir rapidamente tendências econômicas complexas.”

O índice BSM US Consumer Spend permite que os investidores respondam a perguntas relacionadas as preocupações econômicas dos consumidores dos EUA, tais como:

  • Como os consumidores dos EUA ajustam seus gastos entre categorias essenciais (como lojas de alimentos e bebidas) e categorias discricionárias (como serviços de alimentação e locais para beber, acomodação em hotéis ou transporte aéreo)?
  • Qual subcategoria de um setor maior, como restaurantes de serviço limitado e restaurantes de serviço completo, teve o maior crescimento de vendas?
  • Qual é a tendência dos gastos dos consumidores durante o mês devido a eventos como a Black Friday?

A principal fonte do índice é a análise de dados de transações da Bloomberg Second Measure, que leva em conta bilhões de transações de cartão de crédito e débito de consumidores dos EUA, derivadas de um painel de mais de 20 milhões de pessoas. O índice é atualizado diariamente com defasagem de 7 dias, permitindo aos investidores analisarem as tendências de consumo dos EUA quase em tempo real.

“À medida que os investidores examinam o cenário macroeconômico em rápida evolução, buscando maneiras inovadoras de gerar os melhores retornos sobre seus investimentos, há uma necessidade cada vez maior de novas fontes de dados aprofundados e de alta qualidade, fornecidos rapidamente”, disse Richard Lai, diretor global de dados alternativos da Bloomberg. “Esse novo índice, alimentado pelos dados alternativos de propriedade da Bloomberg, é um ótimo exemplo de nosso investimento contínuo no fornecimento de dados e tecnologia para ajudar nossos clientes a tomar decisões mais informadas. Estamos entusiasmados em continuar aplicando dados alternativos a novos casos de uso e classes de ativos em todos os produtos da Bloomberg.”

Esse anúncio se baseia no investimento da Bloomberg na democratização do acesso a dados alternativos. Por meio da aquisição da Bloomberg Second Measure, concluída em 2020, a Bloomberg começou a oferecer o produto de análise de dados de transações de consumidores. Em 2023, a Bloomberg lançou o {ALTD }, uma função de dados alternativos que deu aos clientes do Bloomberg Terminal uma leitura antecipada do desempenho da empresa, lado a lado com dados tradicionais de mercado, pesquisa de corretores, estimativas e notícias. Mais recentemente, a Bloomberg disponibilizou seus dados alternativos proprietários para clientes corporativos por meio da Licença de Dados.

Os clientes podem acessar o índice via {ECAN US CONSUMER SPEND }.

O Bloomberg Second Measure U.S. Consumer Spend Index não é administrado pelo negócio de benchmark da Bloomberg e não se destina ao uso como benchmark financeiro.

Sobre a Bloomberg Second Measure

A Bloomberg Second Measure é líder no fornecimento de análises de dados de transações que fornecem, de forma confiável, insights valiosos sobre o desempenho da empresa e as tendências dos consumidores. Algumas das maiores empresas de investimento e marcas de consumo do mundo utilizam a análise proprietária da Bloomberg Second Measure para o acompanhamento diário de milhares de empresas públicas e privadas. A Bloomberg – líder global em notícias e informações financeiras e de negócios – adquiriu a empresa no final de 2020. Para obter mais informações ou solicitar uma demonstração, acesse www.secondmeasure.com.

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Fonte: Externa

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