BRAIP ads_banner

Além de Lira e Pacheco, Lula quer retomar reuniões com líderes e vice-líderes do Congresso

CasaNotícias

Além de Lira e Pacheco, Lula quer retomar reuniões com líderes e vice-líderes do Congresso

Israel está se preparando para “cenários” em outros locais além de Gaza, diz Netanyahu
Taylor Swift: além de Post Malone, veja outros feats de sucesso da cantora
Além de filha de Fê Paes Leme, relembre bebês de famosos nascidos em 2024

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer retomar as conversas com líderes e vice-líderes do Congresso Nacional. Um possível encontro com os parlamentares foi discutido, nesta sexta-feira (19), durante uma reunião para avaliar a articulação política.

Antes, porém, Lula deve se reunir separadamente com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, não há data ainda definida nem para os encontros com os presidentes do Congresso, nem com as lideranças parlamentares.

A escalada da tensão entre a articulação política e o Congresso fizeram com que Lula chamasse às pressas uma reunião com as lideranças do governo e ministros. Com os encontros, o presidente deve se colocar a campo para a intermediação entre Câmara e Senado.

O presidente tenta fazer uma aproximação com os parlamentares desde o início do ano. Em fevereiro e março, Lula se reuniu com lideranças da Câmara e depois, do Senado no Palácio da Alvorada.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner