BRAIP ads_banner

Web condena atitudes de Venâncio em “Renascer“: “Nunca amou Buba“

CasaNotícias

Web condena atitudes de Venâncio em “Renascer“: “Nunca amou Buba“

G7 condena ataque iraniano sem precedentes e pede “desescalada“ de tensões
Autoridade Palestina condena pacote de ajuda dos EUA a Israel
Justiça condena por lesão corporal e injúria homofóbica estudante que agrediu ator Victor Meyniel no Rio

Nos últimos dias, as atitudes de José Venâncio (Rodrigo Simas) começaram a desagradar o público do remake de “Renascer”. Vivendo um relacionamento com Buba (Gabriela Medeiros), o publicitário passou a implicar ainda mais com a amada.

Desde o começo, o personagem demonstrou certo incômodo com o fato da psicóloga ser uma mulher trans. Com muita dificuldade de aceitar e respeitar isso, Venâncio chegou a se afastar de Buba.

No entanto, a paixão do rapaz falou mais alto e ele decidiu procurá-la novamente, garantindo que lidaria da melhor forma possível — algo que nunca aconteceu.

Com medo de revelar a verdade para José Inocêncio (Marcos Palmeira), o publicitário caiu em uma rede de mentiras, em que afirmou para seu pai que a namorada estava grávida.

Ao gerar a expectativa no produtor de cacau, Venâncio se viu na obrigação de criar todo o contexto de sua mentira, em que chegará a implorar para que Buba use uma barriga falsa.

No entanto, para o público, este não foi nem de longe o pior problema. Durante o aniversário da mocinha, que recebeu algumas de suas amigas para uma comemoração, o publicitário se mostrou muito incomodado com a presença delas.

Ainda que reafirme não ter preconceitos, Venâncio não disfarçou seu mal humor e preferiu inventar uma desculpa para não comemorar a data ao lado delas.

Nas redes sociais, os internautas demonstraram indignação com a forma que o personagem tem tratado sua namorada. “Tadinha da Buba. O Venâncio é muito podre em fazer ela passar por tudo isso, é uma violência”, opinou um.

Venâncio nunca foi apaixonado pela Buba, ele se apaixonou por uma versão dela que não existe, que ele inventou. Por isso sempre que a Buba reitera a verdade (que ela é uma mulher trans) ele se sente desconfortável. Aos poucos a ficha dela tá caindo”, analisou uma outra.

“Que ódio desse Venâncio fazendo a Buba sofrer desse jeito, duvidar de si mesma, fazendo ela se inferiorizar e suportar coisas absurdas. Que inferno”, se revoltou uma terceira.

Venâncio incomodado com as amigas da Buba mostra bem como se relacionar com uma pessoa trans não impede ninguém de ser transfóbico. É importante mostrar que nem sempre transfobia é algo explícito, muitas vezes acontece de forma velada também”, ainda pontuou uma internauta.

 

 

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner