BRAIP ads_banner

Waack: Moraes e o “tempo em que éramos felizes e não sabíamos“

CasaNotícias

Waack: Moraes e o “tempo em que éramos felizes e não sabíamos“

Moraes suspende norma do CFM que impedia procedimento pré-aborto em gestações com mais de 22 semanas
Veículos estrangeiros destacam embate entre Musk e Moraes
Jornalista do Twitter Files diz no Senado que Moraes “parece agir como legislador“

O ministro Alexandre de Moraes fez uma visita surpresa ao Senado nesta quarta-feira (17), algo que, antigamente, passaria despercebido, mas hoje dominou o noticiário político.

O embate entre o STF e o Legislativo está em aberto, enquanto o chefe do Executivo, que possui aliados no Supremo, tem poucos votos no Legislativo e afirma não poder fazer nada.

Nesse cenário, a sensação geral na política em Brasília é de desarticulação.

Parte disso se deve ao fato de que o Palácio do Planalto já teve equipes políticas com maior capacidade de operação, assim como o Legislativo, onde lideranças partidárias e de bancadas perderam projeção.

Além disso, a figura do presidente do Supremo não consegue representar todos os membros da corte.

Neste ambiente de muito ruído e constante confronto entre as partes, há poucas pessoas com habilidade para transitar amplamente ou para trazer algo próximo a um entendimento que supere a clara desarmonia.

Nesta quarta-feira (17), no Senado, o ministro Alexandre de Moraes soltou uma frase que ressoa não apenas para as pessoas de sua geração: “Antes das redes sociais nós éramos felizes e não sabíamos”, disse Moraes.

Era quando o presidente tinha mais poder, no parlamento circulavam grandes tribunos populares e o Supremo era apenas uma corte constitucional.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner