A Ultragaz tem conseguido se manter fortemente capilarizada em todo o Brasil na venda de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, disse Tabajara Bertelli, CEO da empresa durante o Ultra Day. O evento é promovido anualmente pela Ultrapar para discutir a estratégia da companhia e das empresas de seu portfólio com investidores e analistas.
“Há uma grande complexidade logística na operação. Percorremos quase todo o Brasil em uma entrega relativamente rápida (…). Vendemos mais de 10 milhões de botijões por mês de maneira muito capilarizada pelo Brasil”, detalhou Bertelli.
Segundo ele, a empresa tem buscado fortalecer a rede de revendedores e expandir a carteira de clientes empresariais. Para isso, a jornada inclui a ampliação do uso de canais digitais no relacionamento com clientes e parceiros, melhoria de processos, além de impulsionar oferta de outras energias.
“Temos uma proposta de ampliar a oferta de soluções para os clientes com gás natural, biometano, energia elétrica e início da comercialização do bioGLP,” disse.