BRAIP ads_banner

Saiba qual foi a reação da CBV após Douglas Souza recusar convocação

CasaNotícias

Saiba qual foi a reação da CBV após Douglas Souza recusar convocação

Médico é preso após masturbar paciente em UPA na Grande Belo Horizonte
Fabiana Justus faz desabafo sobre tratamento após alta hospitalar
Galeão sai de 10º para 4º aeroporto mais movimentado do Brasil após restrição no Santos Dumont | Empresas

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) trata com aparente normalidade a recusa pública de Douglas Souza à convocação para treinos com a Seleção Masculina visando a disputa da Liga das Nações (VNL).

Em contato com a CNN, a entidade explicou que o procedimento padrão é a convocação prévia do jogador, que pode responder se aceita ou não se apresentar à Seleção. “É assim com todos os jogadores”, explicou a CBV.

Questionada se o técnico Bernardinho convocaria um substituto, a confederação repetiu o discurso feito nas redes sociais: “por enquanto, saiu uma lista de 12 convocados. Mas, em breve, novos nomes serão chamados”.

Uma reviravolta curiosa marcou o que seria o retorno do ponteiro Douglas Souza à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei depois de três anos. Convocado pelo técnico Bernardinho para treinos visando a Liga das Nações (VNL), ele recusou o chamado.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) chegou a divulgar a lista de convocados com o nome de Douglas, que atualmente joga no Farma Conde/São José. Pouco depois, o jogador foi às redes sociais negar que estaria à disposição da Seleção.

Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão (…) Meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado

Douglas Souza, jogador de vôlei, nas redes sociais

/ Foto: Reprodução

Após a campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que terminou sem medalhas, Douglas Souza anunciou sua aposentadoria da Seleção.

Na época, ele alegou que a decisão era para priorizar sua saúde mental. Havia uma expectativa de que a volta do treinador Bernardinho tivesse impacto no retorno de Douglas, o que, aparentemente, não ocorreu.

Até o momento da publicação desta nota, a CBV ainda não tinha se posicionado sobre a recusa de Douglas. As redes sociais da entidade, inclusive, publicaram, depois da nota do jogador, um vídeo com os convocados no qual o ponteiro aparece (veja abaixo).

A lista traz a primeira convocação para os treinos visando a VNL, torneio que será disputado no Rio de Janeiro. A estreia do Brasil está marcada para 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho.

Jogadores convocados

Jogadores convidados



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner