BRAIP ads_banner

Saiba qual foi a reação da CBV após Douglas Souza recusar convocação

CasaNotícias

Saiba qual foi a reação da CBV após Douglas Souza recusar convocação

Campeão olímpico de vôlei pelo Brasil é entubado após complicação em quimioterapia
Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de SP
“Temos uma amizade muito legal“, diz Isabelle sobre Matteus após BBB24

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) trata com aparente normalidade a recusa pública de Douglas Souza à convocação para treinos com a Seleção Masculina visando a disputa da Liga das Nações (VNL).

Em contato com a CNN, a entidade explicou que o procedimento padrão é a convocação prévia do jogador, que pode responder se aceita ou não se apresentar à Seleção. “É assim com todos os jogadores”, explicou a CBV.

Questionada se o técnico Bernardinho convocaria um substituto, a confederação repetiu o discurso feito nas redes sociais: “por enquanto, saiu uma lista de 12 convocados. Mas, em breve, novos nomes serão chamados”.

Uma reviravolta curiosa marcou o que seria o retorno do ponteiro Douglas Souza à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei depois de três anos. Convocado pelo técnico Bernardinho para treinos visando a Liga das Nações (VNL), ele recusou o chamado.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) chegou a divulgar a lista de convocados com o nome de Douglas, que atualmente joga no Farma Conde/São José. Pouco depois, o jogador foi às redes sociais negar que estaria à disposição da Seleção.

Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão (…) Meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado

Douglas Souza, jogador de vôlei, nas redes sociais

/ Foto: Reprodução

Após a campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que terminou sem medalhas, Douglas Souza anunciou sua aposentadoria da Seleção.

Na época, ele alegou que a decisão era para priorizar sua saúde mental. Havia uma expectativa de que a volta do treinador Bernardinho tivesse impacto no retorno de Douglas, o que, aparentemente, não ocorreu.

Até o momento da publicação desta nota, a CBV ainda não tinha se posicionado sobre a recusa de Douglas. As redes sociais da entidade, inclusive, publicaram, depois da nota do jogador, um vídeo com os convocados no qual o ponteiro aparece (veja abaixo).

A lista traz a primeira convocação para os treinos visando a VNL, torneio que será disputado no Rio de Janeiro. A estreia do Brasil está marcada para 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho.

Jogadores convocados

Jogadores convidados



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner