A Julien’s Auctions está organizando um leilão de itens do guarda roupas da princesa Diana. Depois de ficar em exposição na China e na Irlanda, os artigos serão leiloados no dia 27 de junho.
Em destaque estão peças que vão de R$ 500 a R$ 2,2 milhões como vestidos, chapéus e bolsas usados pela Lady Di em aparições públicas.
Outros itens da realeza também serão leiloados no evento, como um pedaço da renda do buquê de casamento da Rainha Alexandra, em 1863, que custará a partir 500 reais.
A peça mais cara, estimada até 2,2 milhões, é um vestido do estilista Murray Arbeid usado pela primeira vez por Diana em 1986 na estreia do “Fantasma da Ópera”.
Os itens estarão em exposição em Hong Kong, na China, de 18 a 29 de abril, e em Newbridge, na Irlanda, de 11 a 27 de junho.
Segundo o site da Julien’s Auctions, “Diana pode ter sido uma princesa, mas seu encanto rivalizava com o de uma estrela de Hollywood. Embora não tenha deixado filmes para trás, seu legado perdura através dos vestidos e acessórios requintados que continuam a cativar o público, convidando-os a mergulhar mais fundo em sua persona enigmática. Ela desafiou as restrições da realeza, tanto em suas ações quanto em suas escolhas de moda, deixando para trás um legado atemporal que transcende gerações.”
Os lances serão dados pelo site da casa de leilão.