BRAIP ads_banner

Vôlei: Bernardinho faz 1ª convocação em retorno à seleção e tira Douglas da ‘aposentadoria’

CasaNotícias

Vôlei: Bernardinho faz 1ª convocação em retorno à seleção e tira Douglas da ‘aposentadoria’

Empresário é preso acusado de instalar câmera escondida em casa alugada em GO
Governo Lula atrasa compra de vacina e afeta imunização contra a Covid-19
Liverpool perde e pode ver Arsenal se distanciar na briga pelo título

Anunciado como treinador da seleção masculina de vôlei no final do ano passado, Bernardinho fez sua primeira convocação nesta segunda-feira, de olho no primeiro período preparatório para a Liga das Nações. A principal novidade da lista é a presença do ponteiro Douglas Souza, que não joga pelo Brasil desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021, após decidir se dedicar apenas ao vôlei de clubes para cuidar da saúde mental e ter mais tempo para a família. O jogador, contudo, afirmou que não vai voltar.

Douglas chegou a ficar sem clube entre o fim de 2021 e o meio de 2022, até assinar com o Farma Conde/São José, clube que defende desde então. Campeão olímpico em 2016, o jogador potencializou sua imagem durante a Olímpiada passada ao angariar seguidores nas redes sociais, graças aos vídeos que fazia em seu quarto na Vila Olímpica. Junto a isso, virou uma importante voz da comunidade LGBTQIA+ no esporte.

Douglas Souza está de volta à seleção brasileira de vôlei. Foto: Divulgação/FIVB

No ano passado, ao interagir com seguidores no Instagram, reforçou que não pensava em voltar para a seleção brasileira. “Recebo essa pergunta diariamente, e a resposta vai ser sempre a mesma: não. Zero chance de voltar para a seleção. Estou muito feliz fazendo o que estou fazendo, sabendo que em um mês e meio vou ter férias, um tempo para mim, para o meu namorado, para cuidar da minha família, viajar, para não fazer nada se eu quiser. Estou bem assim”.

A grande expectativa relativa à seleção masculina de vôlei é ver Bernardinho novamente à beira da quadra. Dono de sete medalhas olímpicas incluindo a carreira como jogador, ele encerrou sua passagem anterior pela seleção há cerca de oito anos, após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Também coordenador das seleções masculinas, Bernardinho, escolhido para substituir Renan Dal Zotto, vai acumular funções até Paris-2024. Depois, espera que um novo nome assuma para novo ciclo olímpico enquanto voltará às funções nas equipes de base. Aos 64 anos, o técnico dirige também o time feminino do Sesc/Flamengo, que caiu nas semifinais da Superliga para o Praia Clube

O primeiro desafio oficial do treinador em seu retorno à seleção brasileira será a Liga das Nações, competição na qual o Brasil estreia dia 14 de maio, contra o Canadá.

Veja a lista de convocados de Bernardinho:

Alê Elias – líbero

Arthur Bento – ponteiro

Brasília – levantador

Daniel Muniz – ponteiro

Douglas Souza – ponteiro

Felipe Roque – oposto

Isac – central

Judson – central

Lucão – central

Maique – líbero

Otávio – central

Paulo – ponteiro

JOGADORES CONVIDADOS

Gustavo Cardoso – levantador

Maicon – ponteiro

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner