BRAIP ads_banner

Polícia investiga sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar; agentes são afastados

CasaNotícias

Polícia investiga sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar; agentes são afastados

Ataque do Irã a Israel reaviva temor de 3ª Guerra Mundial; saiba o que a impede de ocorrer
“Velma“: 2ª temporada do spin-off de “Scooby-Doo“ ganha data de estreia
Série documental revela abusos nos bastidores do canal Nickelodeon

A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento de 26 armas de fogo de uma base da guarda municipal de Cajamar, cidade da Grande São Paulo. O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira, 9, porém o desaparecimento teria ocorrido anteriormente. O caso foi registrado como perda/extravio pela Delegacia de Cajamar, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Conforme a pasta, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos, bem como para recuperar o armamento.

Segundo a prefeitura de Cajamar, na quarta-feira, 10, a administração municipal tomou medidas firmes em relação ao desaparecimento das armas na sede do posto da guarda municipal afastando imediatamente os agentes envolvidos na guarda e vigilância das armas.

Polícia investiga o sumiço de 26 armas da Guarda Municipal de Cajamar. Foto: Reprodução/Google Street View

“Uma sindicância está em andamento desde o início do caso, conduzida pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal e pela Secretaria Municipal de Justiça, para investigar todos os eventos relacionados ao incidente”, disse ainda a prefeitura.

Todas as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil, após o registro do boletim realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

“A prefeitura reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, ética e legalidade em todas as suas ações, cooperando integralmente com as autoridades competentes para esclarecer os fatos”, disse em nota.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner