BRAIP ads_banner

Ministro israelense pede resposta “desproporcional” que “abalará Teerã” após ataque do Irã

CasaNotícias

Ministro israelense pede resposta “desproporcional” que “abalará Teerã” após ataque do Irã

Isabella Fiorentino viraliza ao mostrar perrengue após SPFW; assista
Após prisão de “Cara de Cavalo“, líder do Comando Vermelho no Centro-Oeste, operação prende outros 22 criminosos em Goiás
Carpini reage à situação no São Paulo após nova derrota; diretoria se cala

O Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse que a resposta de Israel ao ataque do Irã deveria infligir um “preço [de resposta] desproporcional” e “abalar Teerã” para dissuadir o país de futuras ofensivas.

Ele afirmou que a resposta de Israel deveria fazer Teerã “lamentar o momento em que sequer pensou em disparar” e ser “feroz, severa e infligir um preço [de resposta] desproporcional”.

Smotrich, que tecnicamente também é ministro do Ministério da Defesa de Israel devido a um acordo alcançado nos acordos de coligação, destacou à Rádio do Exército de Israel que a natureza da resposta iria “moldar a posição [de Israel] no Oriente Médio”.

A resposta, segundo ele, “deveria abalar Teerã, para que todos lá percebam que não deveriam mexer conosco”, acrescentando que “esta é a língua falada no Oriente Médio”.

O ministro, que lidera o partido de extrema-direita Sionismo Religioso, também ressaltou que Israel deve manter seus laços estratégicos com os Estados Unidos e outros parceiros, mas deve evitar que se encontre em um “abraço de urso, que irá limitar e tornar somos incapazes.”

Smotrich não é membro do gabinete de guerra de Israel, órgão que o gabinete de segurança autorizou a decidir como responder ao ataque iraniano.

À medida que as tensões na região se intensificam, muitos líderes mundiais apelaram por moderação enquanto Israel avalia a dimensão e o alcance da sua resposta ao Irã.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner