BRAIP ads_banner

Jogo Monopoly ganhará filme live-action produzido por Margot Robbie

CasaNotícias

Jogo Monopoly ganhará filme live-action produzido por Margot Robbie

Saúde alerta para espalhamento da Febre Oropouche no país
Seleção Brasileira ainda precisa de Neymar? Pentacampeão do mundo responde
Zac Efron vive romance de Nicholas Sparks no filme “Um Homem de Sorte“; conheça

Após o triunfo de Barbie, Margot Robbie irá produzir mais um filme baseado em um brinquedo de sucesso. A LuckyChap Entertainment, produtora encabeçada pela atriz, está desenvolvendo um longa live-action sobre o jogo de tabuleiro Monopoly — também conhecido como Banco Imobiliário. O estúdio Lionsgate e a fabricante de brinquedos Hasbro, detentora dos direitos sobre o jogo, também estão envolvidos na produção. 

A notícia foi revelada na manhã desta quarta-feira, 10, durante o painel da Lionsgate na CinemaCon, conferência da indústria cinematográfica em Las Vegas. O estúdio adquiriu os direitos de desenvolvimento do filme com a compra da empresa de entretenimento eOne, que pertencia à Hasbro, finalizada em dezembro de 2023. 

“Eu não poderia imaginar uma equipe de produção melhor para esta marca querida e icônica do que a LuckyChap. São produtores excepcionais que escolhem seus projetos com muita reflexão e cuidado, e se juntaram [à produção de] Monopoly com um ponto de vista claro. Estamos tremendamente entusiasmados por trabalhar com toda a equipe no que todos acreditamos que pode ser seu próximo sucesso de bilheteria”, disse Adam Fogelson, presidente da Lionsgate. 

Dentre os sucessos recentes da LuckyChap, estão Barbie – filme de maior bilheteria de 2023, que arrecadou 1,4 bilhão de dólares globalmente – e Saltburn, thriller erótico da diretora Emerald Fennell. Os futuros projetos da empresa incluem a distribuição do filme My Old Ass, exibido no Festival de Cinema de Sundance, e a produção de Naughty, comédia natalina de Olivia Wilde.

Um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo, Monopoly está disponível em mais de 100 países e já vendeu cerca de meio bilhão de cópias desde seu lançamento, em 1935. Para vencer o jogo, os participantes devem comprar e vender propriedades para enriquecer e levar seus competidores à falência. Ainda não foram revelados detalhes sobre o roteiro do filme.

Continua após a publicidade

Monopoly foi lançado nos Estados Unidos em 1935 pela Hasbro. A empresa americana repassou os direitos para a Estrela no Brasil, onde o jogo recebeu o nome de Banco Imobiliário em uma versão traduzida e lançada em 1944. Em 2008, a Hasbro chegou ao país e decidiu comercializar o Monopoly após alegar que a Estrela não estava pagando os devidos royalties referentes ao jogo — sujeitando a companhia brasileira a fazer modificações no produto para lançá-lo novamente com alguns diferencias, mas ainda sob o selo Banco Imobiliário.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner