BRAIP ads_banner

Goleada do Atlético-MG sobre o Cruzeiro encerra duas escritas no clássico

CasaNotícias

Goleada do Atlético-MG sobre o Cruzeiro encerra duas escritas no clássico

Atlético-MG domina Cruzeiro e vence clássico na Arena MRV pela primeira vez
Embalados, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam em estreia pelo Brasileirão
Presidente do Santos confirma contratação de Patrick, do Atlético-MG

A goleada do Atlético-MG por 3 a 0 em cima do Cruzeiro, neste sábado (20), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou duas escritas no clássico mineiro.

Com os gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro pela primeira vez na Arena MRV. De quebra, encerrou a “zica” dos mandantes no duelo entre os arquirrivais.

 

Nos três clássicos anteriores na casa alvinegra, o Cruzeiro havia vencido dois e empatado o outro. O Cruzeiro venceu o primeiro clássico da história na Arena MRV.

No dia 22 de outubro de 2023, a equipe celeste ganhou por 1 a 0, com gol contra do zagueiro atleticano Jemerson. A partida era válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deu fôlego ao Cruzeiro na luta contra o rebaixamento.

A segunda partida dos arquirrivais na Arena MRV aconteceu na fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2024.

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no dia 3 de fevereiro. Os gols da vitória celeste foram marcados por Zé Ivaldo e João Pedro.

A terceira vez de Atlético-MG e Cruzeiro na Arena MRV foi no primeiro jogo da final do Mineiro deste ano.

A partida terminou com placar de 2 a 2, após o Atlético-MG sair vencendo por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Fuchs e Hulk, para o Alvinegro, com a equipe celeste deixando tudo igual com Jemerson, contra, e Juan Dinenno.

O triunfo alvinegro deste sábado encerrou também o jejum dos mandantes no clássico. A última vitória do time da casa em um Atlético-MG x Cruzeiro havia sido em 2022. Na ocasião, o Atlético-MG ganhou por 3 a 1, no Mineirão, na final única do Campeonato Mineiro.

Naquele dia, as arquibancadas do Gigante da Pampulha ficaram divididas entre atleticanos e cruzeirenses. Foi a última vez que o embate teve “torcida meio a meio” em Minas Gerais.

2023

2024

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner