BRAIP ads_banner

Frente fria: oito capitais devem registrar menor temperatura do ano nesta semana

CasaNotícias

Frente fria: oito capitais devem registrar menor temperatura do ano nesta semana

Taxa de juros do cartão de crédito rotativo sobe para 423,5% ao ano em abril | Finanças
Maioria das UFs já vê queda em casos de dengue, mas nova epidemia é esperada para este ano
Dubai fica debaixo d’água após registrar volume de chuva esperado para ano inteiro

O primeiro frio de 2024 deve chegar ao Brasil a partir desta quarta-feira (17). Segundo dados da Climatempo, oito capitais devem registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias, como resultado da frente fria que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Campo Grande (MS) têm previsão de uma queda em até 10 graus nos termômetros durante o fim desta semana. A capital mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C. Confira as previsões completas abaixo.

Conforme a Climatempo, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar será mais forte sobre o Sul do Brasil, onde pode até gear nas regiões mais elevadas das serras, mas a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos estados da região Sudeste.

Os dias mais frios dentro do período de atuação desta massa polar serão a quinta (18) e a sexta-feira (19). A madrugada e o amanhecer do sábado (20) ainda terão friozinho no Sul do Brasil e em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura ainda no mesmo dia. Já a madrugada do domingo (21) também terá temperaturas amenas, mas com uma previsão de tarde quente.

Confira os recordes atuais de menores temperaturas do ano nas capitais e a previsão das temperaturas mínimas para os próximos dias. A previsão é da Climatempo e os valores dos recordes de menor temperatura são os registrados oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), exceto os dados de Florianópolis, que são da estação meteorológica do Epagri.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner