BRAIP ads_banner

Cadeias de suprimento poderão ter quase 60% dos processos mudados por IA

CasaNotícias

Cadeias de suprimento poderão ter quase 60% dos processos mudados por IA

Admirável mundo novo: envelhecimento da população e tecnologias ameaçam mudar a atual ordem mundial
Ballet marca retorno da água aos antigos banhos de Caracalla, em Roma
Domo de Ferro, coalizão com americanos e até uma ajudazinha superior

As cadeias de abastecimento devem ser amplamente impactadas pela inteligência artificial generativa Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Uma das áreas a serem profundamente impactadas pela inteligência artificial generativa, as cadeias de suprimento têm corrido para entender como tirar proveito da tecnologia. Segundo pesquisa da Accenture, diretores de Cadeias de Suprimentos (CSCOs) têm visto a promessa da IA generativa se estender por toda a operação, desde design e planejamento até pós-venda e serviços. Quase 60%, dos 122 processos de cadeia de suprimentos analisados podem ser reimaginados.

Além disso, 43% das horas trabalhadas em todas a funções da cadeia de suprimentos serão impactadas. A IA generativa deve automatizar atividades (em 29% dos casos) ou facilitar o trabalho dos funcionários humanos (em 14%). De acordo com a Accenture, dada a imensa escala da força de trabalho global nas cadeias de suprimentos, o valor cumulativo potencial para os negócios é massivo.

Com a geração de milhões de dados em cada operação, a tecnologia poderá, por exemplo, facilitar o entendimento dos pedidos e dar insights para planejamento de capacidade e demanda. Também deve simplificar processos, com a compilação dos dados, transformando-os em etapas lógicas e decodificando o conhecimento técnico em linguagem comum. Um gerador de documentos de importação/exportação alimentado por IA generativa para processos de remessa e exportação poderia aproveitar grandes volumes de informações não estruturadas e preenchê-los de forma automática.

As funções mais impactadas na área devem ser a dos atendentes de compras e dos escriturários de produção, planejamento e diligenciamento: cerca de 75% das horas de trabalho são suscetíveis à automação ou melhoria no número de atividades por meio de IA generativa.

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 12/04/24, às 18h16

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner