BRAIP ads_banner

Ataque a facadas deixa seis mortos e vários feridos em shopping da Austrália

CasaNotícias

Ataque a facadas deixa seis mortos e vários feridos em shopping da Austrália

Armas dos CACs: conheça o plano da PF para fiscalizar os registros e armamentos
A Petrobras afronta a governança
Conheça a história de brasileiro que foi de pedreiro a dono de construtora de luxo nos EUA

Subiu para seis o número de mortos em um ataque a facadas em um shopping center em Sydney, na Austrália, afirmou a polícia neste sábado, 13. De acordo com as autoridades, o agressor agiu sozinho e foi morto no local por um agente da polícia. Outras pessoas foram feridas e encaminhadas para hospitais próximos ao local.

Segundo o canal de televisão australiano ABC, o Serviço de Ambulâncias de New South Wales, estado em que fica a cidade de Sydney, disse que pelo menos sete pessoas foram esfaqueadas, incluindo um bebê de nove meses.

Ataque deixou ao menos cinco mortos em um shopping em Sydney, na Austrália Foto: Steve Markham/EFE

O suspeito de ter realizado os esfaqueamentos foi morto a tiros pelos oficiais, afirmou Anthony Cooke, vice-comissário da polícia estadual. Cooke informou, ainda, que as autoridades não identificaram o suspeito, nem tinham qualquer indicação do motivo do ataque, que aconteceu no shopping Westfield Bondi Junction.

“Várias pessoas foram levadas ao hospital”, disse ele, acrescentando que algumas estão em estado grave.

Embora um agressor tenha sido baleado, de acordo com a ABC, a polícia está procurando pelo menos um segundo agressor dentro e nos arredores do shopping center evacuado. Nenhum detalhe sobre os agressores ou seus possíveis motivos foi divulgado até o momento./COM AP E EFE

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner