BRAIP ads_banner

Após decisão do TRF4, Eldorado pretende investir R$ 20 bi em expansão

CasaNotícias

Após decisão do TRF4, Eldorado pretende investir R$ 20 bi em expansão

Rock in Rio lança clipe de “Deixa o Coração Falar“; assista
Lula planeja linha de crédito para empreendedores de baixa renda
Outro trabalhador humanitário foi ferido pouco antes de ataque a comboio

Continua após publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou um recurso da Paper Excellence e confirmou por unanimidade, na terça-feira 9, a proibição de qualquer ato de transferência de ações ou de poder de gestão do grupo de origem sino-indonésia sobre a Eldorado Celulose, uma das maiores produtoras de celulose do Brasil.

Com a decisão do tribunal, a Eldorado pretende destravar seu projeto de expansão, um investimento de 20 bilhões de reais, desenhado há cerca de dez anos. A construção da segunda linha industrial mais que dobrará a produção anual, de 1,8 milhão para 4,2 milhões de toneladas de celulose por ano.

A decisão do tribunal reforçou deliberação anterior do desembargador Rogério Favreto sobre o assunto e suspendeu uma decisão de uma arbitragem que dava poderes de veto à Paper Excellence na gestão da Eldorado, enquanto a empresa disputa a companhia brasileira com a J&F Investimentos nos tribunais.

A empresa estrangeira já disse publicamente que impediria a construção da segunda linha enquanto não acabasse a briga. Sem a decisão arbitral a seu favor, no entanto, a Paper Excellence fica com minoria no Conselho de Administração e na assembleia de acionistas da Eldorado. Em outubro de 2023, o empresário Wesley Batista, acionista da J&F ao lado do irmão Joesley, anunciou que a segunda linha estava nos planos de investimento do grupo para os próximos dois anos.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner