BRAIP ads_banner

Show de Roberto Carlos cancelado: como conseguir reembolso do ingresso

CasaNotícias

Show de Roberto Carlos cancelado: como conseguir reembolso do ingresso

Acidente causa congestionamento na Marginal Tietê na manhã desta segunda-feira
Ônibus de turismo que ia do Rio a Porto Seguro tomba e deixa 9 mortos
Como funcionava o esquema ‘parasita’ de tráfico de drogas para a Europa descoberto pela PF

A concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even Eventos e Produções, responsáveis pelo show cancelado de Roberto Carlos, na tarde desta sexta-feira, 19, horas antes do início prometido da apresentação, informaram o proceder para obter o reembolso do ingresso.

TQ SÃO PAULO 19.04.2024 METROPOLE / CADERNO2 – Estádio do Pacaembu é interditado para o show do cantor Roberto Carlos – Movimentação em frente ao estádio . Foto Tiago Queiroz/Estadão Foto: Tiago Queiroz/Estadão

No comunicado (na íntegra abaixo), as empresas pedem para quem comprou os ingressos virtualmente entre em contato por um número de telefone no aplicativo de mensagens WhatsApp. Para reembolso de ingressos adquiridos em bilheteria física, o procedimento será divulgado em breve.

“A Concessionária Allegra Pacaembu SPE S/A e a produtora FOUR EVEN EVENTOS E PRODUÇÕES LTDA, lamentam informar que o show do artista Roberto Carlos, que seria realizado na data de hoje (19/4) em comemoração ao aniversário do artista no Mercado Pago Hall, está cancelado.

No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800). Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores.

Contamos com a compreensão de todos os fãs do artista. Obrigado a todos!”

Reembolso é previsto no Código de Defesa do Consumidor, segundo Procon-SP

O Procon-SP também emitiu um comunicado a respeito do ressarcimento dos valores de ingresso. Segundo órgão, “a insegurança que ronda o show do cantor Roberto Carlos, no Estádio do Pacaembu nesta sexta-feira (19), seja pelas condições do local ou mesmo pelas informações conflitantes que não garantem a realização do espetáculo, podem ensejar pedidos de ressarcimento por parte dos consumidores”.

O comunicado segue: “Não havendo aval das autoridades, mesmo que o show aconteça, o consumidor pode pedir reembolso, uma vez que ele não é obrigado a colocar em risco sua segurança”.

O reembolso está garantido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, explica o texto, que sugere que os consumidores entrem em contato no site (www.procon.sp.gov.br) caso não obtenham respostas sobre a política de reembolso ou na falta de outras explicações.

TQ SÃO PAULO 19.04.2024 METROPOLE / CADERNO2 – Estádio do Pacaembu é interditado para o show do cantor Roberto Carlos – Movimentação em frente ao estádio . Foto Tiago Queiroz/Estadão Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Por volta das 19h45 de sexta, uma equipe do Procon chegou ao Pacaembu. A essa altura, não havia mais ninguém da organização do evento para fornecer informações para o público. “Deveriam estar aqui”, disse Marcelo Pagotti, diretor de fiscalização do Procon, ao Estadão.

Pagotti afirmou que os consumidores que se sentirem lesados ou não conseguirem o ressarcimento do valor pago devem entrar no site do Procon para registrar uma reclamação.

“Se houver um número significativo de reclamações, se a empresa produtora não cumprir o que diz o código do consumidor, vamos abrir um processo administrativo”, diz.

O código não fixa um prazo para que a devolução ocorra. O Procon orienta que os consumidores que tiveram despesas de passagens e hospedagem guardem todos os recibos para, se desejarem, acionar a empresa na Justiça em busca de ressarcimento.

Entenda o caso

Cancelado pela Prefeitura de São Paulo, o show de Roberto marcaria também o aniversário do artista de 83 anos e inauguraria o Mercado Pago Hall, centro de eventos que fica na Arena Pacaembu.

A decisão oficial da prefeitura foi comunicada por volta das 16h30, alegando falta de segurança no local. “A Prefeitura não autorizou a realização do show do cantor Roberto Carlos, que seria realizado na noite desta sexta-feira (19), na Arena Pacaembu. A decisão foi tomada após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações”, diz o comunicado.

Nesse mesmo horário, a Allegra Pacaembu ainda afirmava que o show ocorreria normalmente e, minutos depois, ainda enviou um e-mail para as pessoas que compraram o ingresso dizendo que a apresentação estava confirmada.

Por volta de 17h45, no entanto, a concessionária voltou atrás e informou o cancelamento.

O centro de convenções onde a apresentação de Roberto Carlos está prevista para ocorrer foi projetado para receber até 8,5 mil pessoas. Entretanto, nesse show do cantor, deve receber um público do pouco menos de 3 mil pessoas. Os ingressos custavam até R$ 1.350.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner