BRAIP ads_banner

Roberto Carlos no Pacaembu: empresas voltam atrás e show é cancelado

CasaNotícias

Roberto Carlos no Pacaembu: empresas voltam atrás e show é cancelado

Saiba como assistir ao show de Ludmilla no Coachella neste domingo
BBB 24: web repercute memes sobre final do reality show; veja
Ludmilla reflete sobre show no Coachella: “A Preta venceu“

Após informar que o show de Roberto Carlos na Arena Pacaembu nesta sexta-feira (19) estava mantido — mesmo após a proibição da Prefeitura de São Paulo — a Concessionária Allegra Pacaembu e a produtora Four Even confirmaram o cancelamento do evento poucas horas antes da abertura dos portões.

“A Concessionária Allegra Pacaembu SPE S/A e a produtora FOUR EVEN EVENTOS E PRODUÇÕES LTDA, lamentam informar que o show do artista Roberto Carlos, que seria realizado na data de hoje (19/4) em comemoração ao aniversário do artista no Mercado Pago Hall, está cancelado”, diz a nota recebida pela CNN.

“No intuito de cumprir com as determinações da Prefeitura de São Paulo, que não autorizou a realização do espetáculo, indeferindo o alvará para a sua realização, a produção do evento informa a quem adquiriu os ingressos on-line que entrem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800). Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores. Contamos com a compreensão de todos os fãs do artista”, informaram as empresas.

No início da tarde desta sexta-feira, a prefeitura divulgou uma nota informando que o show especial de aniversário do Roberto Carlos na Arena Pacaembu não estava mais autorizado a acontecer.

A prefeitura disse que tomou a decisão “após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta justamente a segurança de edificações”.

Segundo a administração municipal, foram encontradas irregularidades como saídas de emergência obstruídas e não concluídas, sinalização de rotas de fuga inexistente, escadas pressurizadas inoperantes, portas das saídas de emergência sem barras antipânico e sistema de detecção de incêndio inoperante.

No laudo, o Corpo de Bombeiros afirma ainda que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio, destarte em total desconformidade com o contido no artigo 27 do Regulamento de Segurança contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco”.

“Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento”, acrescentou a prefeitura.

Procurada pela CNN, a Concessionária Allegra Pacaembu e assessoria de imprensa de Roberto Carlos haviam afirmado que o show aconteceria mesmo assim em nota anterior.

No entanto, pouco antes da abertura dos portões para o evento às 19h, as empresas confirmaram que o show está cancelado.

A apresentação aconteceria no dia do aniversário de Roberto Carlos e marcaria o início da turnê “Eu Ofereço Flores”.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner