BRAIP ads_banner

‘Ripley’: reservas para hospedagens na Costa Amalfitana têm aumento de 93% após lançamento da série

CasaNotícias

‘Ripley’: reservas para hospedagens na Costa Amalfitana têm aumento de 93% após lançamento da série

A Petrobras afronta a governança
Comer menos pode ajudar você a viver mais?
Entenda, em gráficos e análises, mudança nas metas fiscais e o impacto nas contas públicas

As paisagens de Ripley, novo sucesso da Netflix, são deslumbrantes. Quando o vigarista interpretado por Andrew Scott viaja de Nápoles para a vila de Atrani, ele se depara com um lugar pacato e pouco populoso. Isso, contudo, está mudando e os habitantes da Costa Amalfitana, na Itália, notam o contraste. Segundo o jornal britânico The Guardian, o Airbnb disse ter visto um aumento de 93% nas reservas para a região após o lançamento da série.

Ao contrário de 1961, período retratado na produção, a estrada entre Positano e Salerno é hoje conhecida tanto pelos engarrafamentos como pelas vistas de tirar o fôlego. Atrani pode ser menos movimentada que a sua vizinha Amalfi, mas no verão a sua praia é tomada por fileiras de guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Vista para Positano, na Costa Amalfitana Foto: NATALIA ZONTA/ESTADÃO

“A fotografia impecável certamente trouxe publicidade extra à nossa pequena aldeia”, disse Antonio Buonocore, que dirige um restaurante à beira-mar na região, ao The Guardian, enquanto outros empresários demonstram preocupação.

“Se o turismo crescer, o risco é que não seja gerido de forma inteligente. A nossa aldeia não consegue lidar com um grande número de turistas. Carros, ônibus e motos deixam o trânsito paralisado. As autoridades precisam de manter uma quantidade razoável de lugares abertos durante mais tempo para que algumas visitas possam ser canalizadas para outras épocas do ano”, opina Luisa Criscolo, gestora imobiliária de um hotel na Sardenha.

No livro de Patricia Highsmith de 1955, O Talentoso Ripley, a história se passa em Mongibello, mas a equipe da Netflix mudou para Atrani depois de procurar na costa um local que se adequasse ao estilo de época em preto e branco.

‘Ripley’: Andrew Scott protagoniza nova versão da obra de Patricia Highsmith. Foto: Lorenzo Sisti/Netflix

A vila escolhida para as filmagens é de propriedade privada, mas um apartamento de um quarto com terraço panorâmico está disponível para alugar no Airbnb a partir de 189 euros (cerca de R$ 1032) por noite.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner