BRAIP ads_banner

Pix parcelado para empresas é lançado pelo Itaú, com pagamento à vista para recebedor

CasaNotícias

Pix parcelado para empresas é lançado pelo Itaú, com pagamento à vista para recebedor

Estudos da Petrobras na Margem Equatorial não têm contradição com economia verde, diz Silveira
Cuba pede que EUA aliviem sanções que estrangulam economia da ilha
Rede de Mulheres da Bloomberg discute economia e diversidade no Brasil

O Itaú lança nesta quarta-feira, 17, a modalidade de Pix parcelado para pequenas e médias empresas. Com a nova funcionalidade, os clientes do banco podem parcelar em até 36 vezes suas transferências, enquanto a quantia cai à vista na conta do recebedor.

A modalidade, chamada de “Pague Parcelado com Pix”, foi apresentada pelo banco como um modo de facilitar o processo de compra realizado por PMEs. Empresas com até R$ 50 milhões em faturamento estão aptas a contratar o serviço. O valor mínimo para as transações é de R$ 1 mil.

A ideia da modalidade é que as empresas consigam negociar melhores condições com fornecedores, oferecendo pagamento à vista, enquanto parcelam os valores com o banco.

Itaú passa a fornecer modalidade de pagamento parcelado via Pix para empresas Foto: Werther Santana/ Estadão

“Essa alternativa vai permitir que o nosso cliente consiga atender os compromissos com pagamento à vista, eventualmente até negociando condições melhores com o recebedor dos recursos, e diluir o valor pago em parcelas que se adequam ao seu fluxo de caixa”, afirma Michel Cury, diretor de Produtos do Itaú Unibanco.

Questionado pela reportagem, o banco não divulgou as taxas de juros cobradas na modalidade. Segundo Cury, as taxas e condições variam de acordo com a análise de crédito de cada cliente. A contratação do serviço pode ser feita a partir desta quarta, no aplicativo “Itaú Empresas”.

A modalidade de Pix parcelado do Itaú já existia para pessoas físicas há cerca de um ano.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner