BRAIP ads_banner

Papa Francisco pede fim da “espiral de violência“ no Oriente Médio

CasaNotícias

Papa Francisco pede fim da “espiral de violência“ no Oriente Médio

Davi e Mani: entenda a crise no relacionamento após o fim do BBB 24
Apagão: Atlético-MG sofre gol do Criciúma no fim e empata na Arena MRV
Botafogo sofre no fim, mas vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

O Papa Francisco apelou ao Irã e a Israel neste domingo (14) para evitarem medidas que possam alimentar “uma espiral de violência” que corre o risco de mergulhar o Oriente Médio em um conflito ainda mais profundo.

Falando aos peregrinos na Praça de São Pedro, Francisco disse que tem acompanhado as notícias do ataque de drones e mísseis do Irã contra Israel com um sentimento de preocupação e dor.

“Faço um apelo sincero para a suspensão de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, disse ele.

“Ninguém deveria ameaçar a existência de outros. Todas as nações deveriam, em vez disso, defender a paz e ajudar israelenses e palestinos a viverem em dois estados, lado a lado, em segurança”, acrescentou.

O papa apelou a um cessar-fogo em Gaza e a negociações para permitir que a ajuda humanitária seja fornecida ao seu povo e para ajudar a libertar os reféns israelenses capturados pelo Hamas no seu ataque de 7 de Outubro a Israel.

“Chega de guerra, chega de ataques, chega de violência. Sim ao diálogo, sim à paz”, disse Francisco.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner