BRAIP ads_banner

Papa Francisco pede fim da “espiral de violência“ no Oriente Médio

CasaNotícias

Papa Francisco pede fim da “espiral de violência“ no Oriente Médio

Para não comer demais no fim de ano, é preciso se conectar ao sinal de saciação; veja como treiná-lo
Doce após o almoço ou no fim da tarde? Especialistas tiram dúvidas sobre consumo de açúcar
México fixa preços mínimos de exportação para tomates frescos após fim de acordo com EUA | Mundo

O Papa Francisco apelou ao Irã e a Israel neste domingo (14) para evitarem medidas que possam alimentar “uma espiral de violência” que corre o risco de mergulhar o Oriente Médio em um conflito ainda mais profundo.

Falando aos peregrinos na Praça de São Pedro, Francisco disse que tem acompanhado as notícias do ataque de drones e mísseis do Irã contra Israel com um sentimento de preocupação e dor.

“Faço um apelo sincero para a suspensão de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, disse ele.

“Ninguém deveria ameaçar a existência de outros. Todas as nações deveriam, em vez disso, defender a paz e ajudar israelenses e palestinos a viverem em dois estados, lado a lado, em segurança”, acrescentou.

O papa apelou a um cessar-fogo em Gaza e a negociações para permitir que a ajuda humanitária seja fornecida ao seu povo e para ajudar a libertar os reféns israelenses capturados pelo Hamas no seu ataque de 7 de Outubro a Israel.

“Chega de guerra, chega de ataques, chega de violência. Sim ao diálogo, sim à paz”, disse Francisco.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner