BRAIP ads_banner

Pacheco e líder do PL têm ‘conversa mais ríspida’ sobre relação com STF

CasaNotícias

Pacheco e líder do PL têm ‘conversa mais ríspida’ sobre relação com STF

Sorocaba ultrapassa 10 mil casos de dengue nos primeiros quatro meses de 2024
Da predição de doenças ao apoio à decisão médica, tecnologias podem ampliar acesso e otimizar gastos
Moraes é aprovado professor de Direito Eleitoral da USP com tese sobre populismo digital

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), teve uma conversa tensa com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a relação do Congresso com o Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu chamei até a atenção numa conversa mais ríspida que tivemos na reunião de líderes, porque ele é o presidente do Congresso. Cabe a ele, até por ser um jurista e uma pessoa moderada de fato, conduzir, liderar essa discussão”, relatou Portinho em entrevista ao Papo com Editor, programa semanal do Broadcast Político.

De acordo com o líder do PL, ele sugeriu a Pacheco promover um almoço com os 11 ministros do Supremo e todas as lideranças do Senado. “A gente tem que sentar na mesa. E o presidente Pacheco me perguntou, ‘mas você vai propor o quê?’. Eu falei que não sou o senhor da razão. A gente precisa abrir o diálogo. Do jeito que está não está bom. Não está bom para a democracia, não está bom para o País e está gerando muita instabilidade política”, contou. A conversa ocorreu antes da visita surpresa do ministro Alexandre de Moraes, ao Senado, na última quarta-feira, 17.

Ex-líder do governo Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ) assumiu o mandato com a morte de Arolde de Oliveira. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

“Papel de Bolsonaro nas eleições de 2024 será exercer liderança”, diz Portinho

De acordo com o senador fluminense, o papel de Jair Bolsonaro nas eleições de 2024 será o de exercer liderança. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Esse é o papel do presidente Bolsonaro, exercer sua liderança. E ele tem feito isso muito bem, viajando pelo País”, disse o líder do PL, na entrevista.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner