BRAIP ads_banner

Os planos de Tarcísio para as eleições de 2024 em São Paulo

CasaNotícias

Os planos de Tarcísio para as eleições de 2024 em São Paulo

Enchentes afetam saúde mental de moradores da capital gaúcha
Campeão olímpico de vôlei pelo Brasil é entubado após complicação em quimioterapia
Avião particular da Cimed sai da pista ao pousar no Rio Grande do Sul

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas , vai se empenhar pessoalmente para tentar ajudar o Republicanos a conquistar prefeituras consideradas estratégicas. Atualmente, o partido comanda apenas 28 das 645 prefeituras do estado, entre elas, Campinas e Sorocaba. A legenda quer ampliar seus domínios. O alvo principal, segundo a estratégia traçada, é Guarulhos, que fica numa região conhecida como “cinturão vermelho” – um antigo curral eleitoral do PT.

A aposta de Tarcísio para Guarulhos é o deputado estadual, Jorge Wilson, o “Xerife do Consumidor”, cujo nome também recebeu as bençãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Wilson é líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  O parlamentar, por enquanto, aparece em segundo lugar nas pesquisas. Na mais recente, feita pelo instituto Paraná, ele registrou 18% das intenções de voto,dez pontos a menos do que o ex-prefeito Elói Pietá.

Pietá foi filiado ao PT até janeiro deste ano. Decidiu abandonar a legenda depois que o partido se recusou a realizar prévias para a escolha do pré-candidato. O escolhido foi o deputado federal Alencar Santana, cujo desempenho nas pesquisas não têm oscilado,  ora em segundo, ora em terceiro lugar, dependendo dos cenários projetados.

Guarulhos é a segunda cidade mais populosa do estado, com cerca de 1,4 milhão de habitantes. É também uma das cidades mais ricas do país.

Continua após a publicidade

Os planos de Tarcísio

O governador também quer garantir a reeleição de candidatos em municípios já administrados pelo Republicanos. Em Campinas, o apoio será concentrado na candidatura de Dário Saadi. Já em Sorocaba, o esforço será por uma nova vitória de Rodrigo Manga. Em Santos, outra cidade estratégica, a legenda vai apoiar a reeleição de Rogério Santos. Há ainda expectativa de que o partido tenha candidaturas próprias no Guarujá, também no litoral paulista, e em Embu das Artes, outro município da região metropolitana.

Tarcísio garantiu ao Republicanos que vai mergulhar nas campanhas para eleger o maior número possível de prefeitos em outubro. Depois disso, o governador já teria avisado que pretende deixar a legenda.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner