BRAIP ads_banner

Novos ídolos do sertanejo: conheça as trajetórias de Ana Castela e Luan Pereira

CasaNotícias

Novos ídolos do sertanejo: conheça as trajetórias de Ana Castela e Luan Pereira

BB Glow: conheça vantagens e cuidados com o procedimento queridinho da vez
Conheça o arranha-céu de 62 andares que mudará o horizonte de Nova York
Letterboxd: conheça a rede social dos cinéfilos, cada vez mais buscada

Ana Castela e Luan Pereira são os novos destaques do sertanejo nos últimos anos. Através de faixas que unem o gênero rústico com o universo do agronegócio, eles se tornaram representantes do estilo musical conhecido como “agronejo” e chegaram ao topo das plataformas digitais.

Os dois possuem apenas 20 anos cada, mas já alcançaram protagonismo no gênero musical. Atualmente, eles são os maiores novos nomes que estão dominando o país.

A Boiadeira, por exemplo, é a artista do sertanejo com maior número de ouvintes mensais no Spotify Brasil atualmente: 16,6 milhões. Enquanto isso, Luan Pereira também desponta com músicas sobre carros nas paradas. Depois do sucesso “Dentro da Hilux”, agora é a vez de “Entra na Defender” bombar entre as canções mais ouvidas.

Protagonista no ano de 2023, Ana Castela chegou a desbancar nomes como Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. Mas afinal, qual a trajetória dos artistas de 20 anos de idade até alcançarem a fama e o patrimônio milionário atual?

Antes de se tornarem alguns dos nomes mais falados da música nacional, tanto Ana Castela quanto Luan Pereira se destacaram gravando covers para plataformas digitais ao longo da pandemia de Covid-19. Aos poucos, eles ganharam a simpatia do público no Tik Tok e no Youtube.

Hoje, os artistas são atrações confirmadas em grandes festivais sertanejos do país. Depois de se apresentarem no ExpoLondrina, primeira etapa do Circuito Sertanejo, eles estão prestes a cantarem no Ribeirão Rodeo Music, no próximo sábado (20).

Além disso, também estão confirmados para a Festa do Peão de Barretos 2024, considerado o maior evento de rodeios da América Latina. Ao posarem juntos no último fim semana, em Londrina (PR), o cantor escreveu “A dupla que cês gosta”.

A boiadeira Ana Castela

A cantora e compositora nasceu em 2003, na cidade de Amambai, no interior do Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, no mesmo estado. Antes de ingressar de vez na carreira musical, que não era seu sonho durante a adolescência, ela abandonou a faculdade de odontologia. Posteriormente, decidiu começar a cantar em um coral católico, em 2019.

Notada através das redes sociais por um empresário que investiu em seu talento, a artista conseguiu um contrato com a gravadora AgroPlay, de Londrina (PR). Em seu primeiro trabalho profissional, Ana Castela ganhou o apelido de “Boiadeira”, nome dado à primeira canção autoral de seu repertório “agronejo”. A faixa bombou nas plataformas de streamings, em 2021, juntamente ao videoclipe que mostra o estilo de vida da cantora.

Já em 2022, a faixa “Pipoco”, parceria com MC Melody, chegou aos trendings globais do Spotify e alcançou mais de 1,34 bilhão de streams nas plataformas digitais. Outras faixas como “Roça Em Mim”, “Solteiro Forçado” e “Dona de Mim” também conquistaram os ouvintes.

No ano passado, “Nosso Quadro” foi a faixa mais ouvida no Spotify Brasil e teve o videoclipe mais assistido, no Youtube. Com o sucesso estrondoso, a Boiadeira também já acumula parcerias de sucesso com nomes consagrados de diversos gêneros. Dentre elas “Passada de Mão”, com Dilsinho, “Dia de Fluxo”, com Ludmilla, e “Lua”, com Alok e Hungria.

Em suas redes sociais, a sertaneja aproveita para inspirar trends de looks que seguem a tendência “Cowboy Core”, e revelar alguns de seus luxos. Além de uma coleção de 130 pares de botas e 110 chapéus, Ana Castela mostrou recentemente sua coleção de bonecos de cristal Swarovski.

Quanto a bens mais valiosos, a artista já revelou a compra de uma fazenda para chamar de sua, em Sete Quedas (MS), cidade onde cresceu, e de uma caminhonete Silverado, da montadora Chevrolet, avaliada em mais de R$ 500 mil.

Luan Pereira, dono dos hits sobre carros

Nascido em Suzano, interior de São Paulo, o artista foi criado em Rosana e desde cedo, teve contato com a música sertaneja. Através das rádios e festas locais, suas influências musicais foram moldadas a partir do gênero sertanejo, que já era presente em suas raízes.

Na adolescência, Luan Pereira começou a se apresentar em pequenos barzinhos e através da internet, ficou famoso por vídeos de covers com sua voz marcante que combinava com o talento no violão.

Com engajamento no Instagram e TikTok, por exemplo, o cantor já havia conquistado um palco virtual e foi assim até se destacar profissionalmente. Em junho de 2021, gravou seu primeiro DVD “Do Mato Pro Mundo”, com nove faixas, todas de composições próprias. Produzido pelo produtor musical Eduardo Godoy, o trabalho ganhou destaque entre os fãs da música sertaneja.

Já em em 2022 e 2023, Luan lançou músicas com Zé Felipe, Ana Castela, Pedro Paulo e Alex, Guilherme e Benuto, Mc Ryan Sp, Dennis DJ, Rio Negro & Solimões e Hugo & Guilherme, indo além do sertanejo e ousando na mistura com outros ritmos.

Depois de estourar com “Dentro da Hilux”, com MC Daniel e MC Ryan SP, o cantor já se apresentou em turnês internacionais, pelos Estados Unidos e Europa. Na época, ele contou à CNN sobre a oportunidade de se apresentar na terra do Tio Sam, descrevendo como “a realização de um sonho”.

Nesta semana, Luan Pereira voltou a emplacar uma faixa com nome de carro entre as músicas mais ouvidas do país. “Entra na Defender”, parceria com MC Daniel, chegou ao Top 5 da lista Hot 100 da Billboard Brasil.

“Obrigado aos meus amigos influencers que estão ajudando. Sério, tão ajudando demais… Rumo ao Top 1”, escreveu ele. Antes disso, “Dentro da Hilux”, “Ela Pirou na Dodge Ram” e “Silverado” já bombaram nas plataformas e juntas, as faixas acumulam 221 milhões de streams no Spotify.

Uma marca das canções lançadas pelo artista é a mescla do gênero mais rústico com batidas do funk. Nas redes sociais, o cantor também engaja seus hits através de campanhas que envolvem danças para cada canção. Luan Pereira também já mostrou algumas de suas conquistas vindas de seu sucesso.

Recentemente, o artista exibiu detalhes da mansão luxuosa onde vive, na cidade de Londrina (PR). Além do imóvel, ele também conta com carros valiosos na garagem, sendo que em 2022, presenteou sua mãe com uma Hilux, nome de seu grande hit.

Com grande semelhança de trajetória e ascensão, Luan Pereira e Ana Castela se tornaram amigos através das redes, passaram a ter projetos na mesma gravadora de Londrina (PR) e atualmente, se consideram irmãos. Juntos, eles lançaram  “Amizade ou o Quê”, gravado no DVD “Boiadeira Internacional”. Ouça agora:



Fonte: Externa

BRAIP ads_banner