BRAIP ads_banner

Novo espetáculo de Carri Costa, “Xibiu – A Comédia das Quebradas” estreia dia 1° de junho no Teatro da Praia

CasaNotícias

Novo espetáculo de Carri Costa, “Xibiu – A Comédia das Quebradas” estreia dia 1° de junho no Teatro da Praia

Passo a passo para fazer a Declaração Anual de Faturamento do MEI:
Empresário chinês que virou celebridade no Brás explica segredo da loja Busca Busca; veja vídeo
Kim Jong Un diz que agora é hora de se preparar para a guerra, diz agência

Trazendo a Cia. Cearense de Molecagem para o universo das comunidades de Fortaleza, a nova peça teatral estará em cartaz aos sábados e domingos, às 20h

Uma comédia “das quebradas” está chegando em junho para arrancar gargalhadas do público cearense e turistas no Teatro da Praia. Trata-se de “Xibiu”, que irá estrear no palco da Praia de Iracema. O espetáculo, da Companhia Cearense de Molecagem, que tem como pano de fundo a comunidade da Lagoa do Xibiu, traz à tona questões cotidianas, relações interpessoais e conflitos em meio à ameaça de uma construtora que compra casas de maneira suspeita. Tudo com uma linguagem típica do cearense, com muito humor e irreverência.

A peça promete retratar com humor o cotidiano de uma comunidade fictícia de Fortaleza. Brigas, confusões, traições que poderiam estar acontecendo em qualquer lugar do país.

EXPECTATIVAS DO ELENCO

“Vamos trazer o dia a dia de uma turma com situações engraçadas e discussões éticas com bastante humanidade. Vai ser um caldeirão de vida que pulsa constantemente nas comunidades, que existem em qualquer lugar do Brasil”, explica Carri Costa sobre o espetáculo “Xibiu”.

A atriz Roberta Wermont, que faz o papel de Mazé, a protagonista, afirma ser um desafio que ela enfrenta com entusiasmo e dedicação. “Está sendo uma delícia essa montagem, muito aprendizado. Acho que o público vai ser atraído pela pluralidade dos assuntos da trama, e do colorido, da linguagem dos personagens”, afirma Roberta.

Lira Holanda, também integrante do elenco, destaca a surpresa e a honra de fazer parte do projeto. A atriz ressalta a aprendizagem e a qualidade do trabalho de Carri Costa. “Foi uma surpresa maravilhosa, porque a gente já conhece o trabalho do Carri. Eu me senti lisonjeada”, disse.

Além delas, o elenco conta com Cristiane Carvalho, Fernanda Duarte, Maiara Teles, Hilton Costa, Diego Mesquita e o próprio Carri Costa. “A gente escreveu esse espetáculo com uma linguagem audiovisual, para uma série que foi aprovada na Lei Paulo Gustavo e daqui para o final do ano a gente grava essa deverá ser exibida na TV, no streaming ou nos dois. O público cearense vai poder se ver de uma maneira carinhosa, irreverente, moleque, divertida, em quatro episódios, alcançando outros patamares de muita importância para cultura do nosso estado. Um espetáculo que deverá virar série de TV”, completa Carri.

CARRI COSTA

O diretor e roteirista Carri Costa é um talento reconhecido por sua trajetória marcada por peças que abordam temas sociais com humor e sensibilidade, como também por suas atuações na TV e no cinema, como a série “Cine Hollyúdi”, da Globo. Com uma carreira consolidada, Carri conquistou o público e se tornou um nome de destaque na cena artística nacional. É o criador da Companhia Cearense de Molecagem, que há 24 anos apresenta a peça “Tita e Nic”. É também o fundador do Teatro da Praia, que agora está em novo local, climatizado, na Avenida Monsenhor Tabosa, 177, Praia de Iracema.

Além do teatro, com diversos espetáculos premiados, Carri atua também no cinema e na televisão. Ele participou de filmes como “Cabeça de Nêgo” (lançado em 2021), “Bem-Vinda a Quixeramobim”(2022), “O Cangaceiro do Futuro”, e fez duas temporadas da série “Cine Holliúdy”, da TV Globo (disponível no streaming Globoplay). É também o criador do Fesfort – Festival de Esquetes de Fortaleza, que existe há mais de 20 anos e é apresentado anualmente no Teatro da Praia como uma vitrine de novos talentos do teatro cearense, apresentando um concurso de esquetes teatrais de curta duração. Algumas esquetes são premiadas com o Troféu Gasparina Germano.

Xibiu - A Comédia das Quebradas

SINOPSE DA PEÇA “XIBIU”

Uma quebrada Cearense tem o seu valor, que o diga a comunidade homônima que fica na beirada da Lagoa do Xibiu. Eis que de uma hora pra outra o cotidiano da antiga ocupação começa a degringolar. A construção de um viaduto naquela área ameaça lascar a vida dos moradores quando a construtora “Derrubo só de Mal” passa a comprar casas de maneira escusa. Da noite pro dia as relações entre os moradores se “distioram”, os mais descolados tiram proveito, a associação dos moradores se mancomuna com a esculhambação, papoca denúncias de fraude e chifre, despeito e cobrisse toram a comunidade no meio. Será que as irmãs Mazé e Deuzuite vão se vender? Xexéu e Deidiane irão pular fora? Loloca e Frank largarão a mão de todo mundo? Dalila e Flavin irão atraiçoar os habitantes? Givanil e Wilson fugirão pra lagoa da Zeza? E o carro do ovo, será que vai abandonar todo mundo? Tudo isso você só saberá assistindo “Xibiu, a comédia das Quebradas”

SERVIÇO:
XIBIU – UMA COMÉDIA DAS QUEBRADAS
Estreia dia 1° de junho.
Aos sábados e domingos de junho e julho, às 20h.
Ingressos: R$ 40,00 a Inteira e R$ 20,00.
Local: Teatro da Praia (Av. Monsenhor Tabosa, 177 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE).
Classificação 14 anos.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Carri Costa
Elenco: Roberta Wermont, Lira Holanda, Cristiane Carvalho, Fernanda Duarte, Maiara Teles, Hilton Costa, Diego Mesquita e Carri Costa
Equipe técnica: Beatriz Campos – Adriano Pessoa – Nildenir Campos
Cenários e Adereços: Oficina de Arte

ASSESSORIA DE IMPRENSA

UPGRADE COMUNICAÇÃO
Felipe Palhano – 85 99760-7527
Wesley Levi – 85 98789-5414
Karlos Ayres – 85 9283-1042
upgrade.assessoriaemarketing@gmail.com

BRAIP ads_banner