BRAIP ads_banner

No embalo do clássico, Atlético-MG tenta repetir feito de 2013 na Libertadores

CasaNotícias

No embalo do clássico, Atlético-MG tenta repetir feito de 2013 na Libertadores

Atlético-MG acaba com invencibilidade do Sport e larga na frente na Copa do Brasil
Apagão: Atlético-MG sofre gol do Criciúma no fim e empata na Arena MRV
Atlético-MG x Cruzeiro: horário e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

O Atlético-MG chega embalado para mais uma partida da Copa Libertadores 2024. Após a goleada sobre o Cruzeiro no sábado (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo recebe o Peñarol-URU nesta terça-feira (23), na Arena MRV, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental.

O embalo atleticano pode ser reforçado ainda pela invencibilidade do técnico Gabriel Milito. Desde que assumiu o comando da equipe, o argentino esteve em sete partidas, com quatro vitórias e três empates.

 

 

A partida contra os uruguaios na Arena MRV também pode ter um peso importante no histórico atleticano. Em caso de vitória sobre o Peñarol, o Galo chegará ao terceiro triunfo em três jogos da Libertadores pela primeira vez desde 2013, ano do primeiro e único título da equipe até então.

Naquela campanha, o alvinegro começou a fase de grupos com vitórias sobre São Paulo, Arsenal de Sarandi-ARG e The Strongest-BOL. Em 2024, o Atlético já venceu o Caracas-VEN e o Rosario Central-ARG.

Outro ponto de atenção dos comandados de Milito é a classificação do grupo G. Dependendo da combinação de resultados, o Atlético pode terminar a rodada não só como líder, mas com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o que ajuda a encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Atlético-MG 2×1 São Paulo
Arsenal de Sarandi-ARG 2×5 Atlético-MG
Atlético-MG 2×1 The Strongest-BOL

Primeiros três jogos do Atlético na Libertadores 2024

Caracas-VEN 1×4 Atlético
Atlético-MG 2×1 Rosario Central-ARG
Atlético-MG x Peñarol-URU

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner