BRAIP ads_banner

Milei envia segunda carta a Lula e reforça “centralidade” de relações bilaterais

CasaNotícias

Milei envia segunda carta a Lula e reforça “centralidade” de relações bilaterais

Em meio a embate com Musk, Lula abre perfil em rede social de ex-CEO do Twitter
Saidinhas: o que muda com a nova legislação sancionada por Lula
Filho do prefeito de Belém, no Pará, morre aos 16 anos; Lula se pronuncia

O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou pela segunda vez uma carta ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fontes do Itamaraty informaram que o documento foi entregue, nesta segunda-feira (15), pela chanceler do país vizinho, Diana Mondino, ao Ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera.

Segundo integrantes da diplomacia brasileira, nessa carta, Milei pontua a “centralidade” das relações bilaterais entre os países para a Argentina.

O envio de correspondências em uma viagem oficial é comum na diplomacia. Na primeira carta encaminhada por Milei, em novembro de 2023, o presidente argentino convidou Lula a comparecer à cerimônia de sua posse.

Na ocasião, Lula declinou do convite e o Brasil foi representado por seu ministro das Relações Exteriores.

Vieira e Mondino já se encontraram duas vezes no Brasil. Na primeira visita, no ano passado, a chanceler argentina ainda não havia sido nomeada.

Desta vez, segundo o Itamaraty, a reunião bilateral com a representante do governo da Argentina tratou de temas como a infraestrutura física nas fronteiras, a cooperação em assuntos de energia e de defesa, a hidrovia Paraguai-Paraná, além do fortalecimento do Mercosul e dos processos de integração regional.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner