BRAIP ads_banner

Milei envia segunda carta a Lula e reforça “centralidade” de relações bilaterais

CasaNotícias

Milei envia segunda carta a Lula e reforça “centralidade” de relações bilaterais

Casal Bolsonaro processa União por falas de Lula sobre móveis do Alvorada
Tabata diz que pedido de voto de Lula para Boulos será analisado por sua equipe jurídica
Viagem de Lula adia o lançamento do “Voa, Brasil”

O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou pela segunda vez uma carta ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fontes do Itamaraty informaram que o documento foi entregue, nesta segunda-feira (15), pela chanceler do país vizinho, Diana Mondino, ao Ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera.

Segundo integrantes da diplomacia brasileira, nessa carta, Milei pontua a “centralidade” das relações bilaterais entre os países para a Argentina.

O envio de correspondências em uma viagem oficial é comum na diplomacia. Na primeira carta encaminhada por Milei, em novembro de 2023, o presidente argentino convidou Lula a comparecer à cerimônia de sua posse.

Na ocasião, Lula declinou do convite e o Brasil foi representado por seu ministro das Relações Exteriores.

Vieira e Mondino já se encontraram duas vezes no Brasil. Na primeira visita, no ano passado, a chanceler argentina ainda não havia sido nomeada.

Desta vez, segundo o Itamaraty, a reunião bilateral com a representante do governo da Argentina tratou de temas como a infraestrutura física nas fronteiras, a cooperação em assuntos de energia e de defesa, a hidrovia Paraguai-Paraná, além do fortalecimento do Mercosul e dos processos de integração regional.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner