BRAIP ads_banner

Juros futuros exibem leve queda, em linha com exterior, à espera da ata do Copom | Finanças

CasaNotícias

Juros futuros exibem leve queda, em linha com exterior, à espera da ata do Copom | Finanças

Sobrevivente a incêndios e à enchente de 1941, Mercado de Porto Alegre espera água baixar para estimar prejuízos | Brasil
Amapá espera crescimento do PIB do estado com COP 30, diz secretário de planejamento à CNN
Vasco espera Payet pronto para confronto diante do Criciúma

Os juros futuros exibem ligeiro movimento de queda no início dos negócios desta segunda-feira, em linha com a direção apontada pelos rendimentos dos Treasuries, enquanto agentes aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Copom, que será conhecida amanhã. A estabilidade na mediana das projeções do Focus para o IPCA de prazos mais longos também traz algum alívio, após pesquisas na semana passada terem apontado uma desancoragem das expectativas longas.

Nos EUA, o rendimento da T-note de 2 anos recuava de 4,874% para 4,857%, enquanto a taxa da T-note de 10 anos oscilava de 4,502% para 4,487%.

Apesar das preocupações dos agentes financeiros com uma desancoragem das expectativas de inflação de longo prazo, após a decisão dividida do Copom na semana passada, a mediana das estimativas se manteve em 3,50% no Focus divulgado hoje. Houve, no entanto, um aumento da média das projeções, o que pode preceder um avanço na mediana nos próximos dias. Já as projeções para a Selic de 2024 passaram de 9,63% para 9,75%.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner