BRAIP ads_banner

Haddad antecipa volta dos EUA por pauta econômica no Congresso

CasaNotícias

Haddad antecipa volta dos EUA por pauta econômica no Congresso

Fãs de Belo esperam que término com Gracyanne renda um novo álbum
São Paulo não tem vacina contra mpox, diz secretário de Saúde
O que dizem os sonhos das mulheres e como eles mudam ao longo do tempo? Psicóloga encontra pistas

Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou para a noite desta quinta-feira, 18, o retorno da viagem aos Estados Unidos. Ele deixará Washington às 22h no horário local (23h no Brasil) e chegará a Brasília na manhã desta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o retorno antecipado é motivado pela agenda econômica em Brasília e pelas negociações com o Congresso que envolvem projetos de interesse do governo.

Na próxima semana, está previsto o envio de dois projetos de lei complementar com a regulamentação da reforma tributária sobre o consumo e o projeto de renegociação da dívida dos estados.

Originalmente, a regulamentação da reforma tributária seria encaminhada ao Congresso nesta semana. O envio, no entanto, foi adiado por causa da viagem de Haddad aos Estados Unidos, onde o ministro participa da Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial e da segunda reunião de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais da presidência do Brasil do G20, grupo das 20 maiores economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana.

A volta de Haddad ao Brasil estava prevista para o fim da tarde de sexta-feira (19), com o ministro chegando a São Paulo na manhã de sábado (20). Amanhã, o ministro participaria de um café da manhã no FMI e da reunião plenária do Fundo, na parte da manhã. À tarde, Haddad conversaria com o comissário europeu para Assuntos Econômicos, Paolo Gentiloni, e acompanharia a reunião do comitê de desenvolvimento do Banco Mundial.

(Agência Brasil)

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner