BRAIP ads_banner

Chanceler do Irã: se Israel agir, resposta será “imediata e em nível máximo“

CasaNotícias

Chanceler do Irã: se Israel agir, resposta será “imediata e em nível máximo“

Ministros do G7 se reúnem na Itália em meio a pedidos de sanções contra Irã
Por que Irã e Israel são inimigos? Entenda a origem do conflito
Marinha do Irã apreende navio supostamente ligado a Israel, relata mídia estatal

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, alertou Israel na quinta-feira (18) contra qualquer ação militar contra o Irã.

“Caso o regime israelense embarque novamente no aventureirismo e tome medidas contra os interesses do Irã, nossa próxima resposta será imediata e em um nível máximo”, disse Amir-Abdollahian a Erin Burnett da CNN em uma entrevista exclusiva ao vivo.

O ministro das Relações Exteriores disse que o Irã espera sinceramente que Israel não repita “o péssimo erro anterior”, fazendo referência ao aparente ataque israelense ao complexo de embaixadas do Irã em Damasco, na Síria.

“Nossa resposta será decisiva através da embaixada suíça em Teerã”, disse ele. “Anunciamos à Casa Branca, enviamos uma mensagem à Casa Branca e a Washington DC, a administração na qual reiteramos que, se o regime israelense cometer o grande erro mais uma vez, nossa resposta será decisiva, definitiva e lamentável para eles” Amir-Abdollahian disse da Missão Permanente Iraniana nas Nações Unidas – um dos únicos lugares que ele pode estar nos EUA, dadas as restrições do Departamento de Estado.

Os mísseis e drones que o Irã disparou contra Israel no sábado (13) foram realizados em resposta aos supostos ataques israelenses e “ficaram dentro de um mínimo de estragos”, disse ele, acrescentando que a intenção era tomar “uma ação de intensidade igual”, “para que se saiba que temos os meios para responder.”

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner