BRAIP ads_banner

Botafogo inicia série de jogos no Rio, contra o Atlético-GO, em busca de ajustes

CasaNotícias

Botafogo inicia série de jogos no Rio, contra o Atlético-GO, em busca de ajustes

Em grande atuação, Botafogo goleia Juventude pelo Brasileiro
LDU x Botafogo: horário e onde assistir ao jogo da Libertadores
Jogador do Botafogo sofre concussão em jogo do Brasileirão e vai para hospital

Na partida que encerra a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-GO buscam as reabilitações após derrotas nas respectivas estreias. A partida será no Nilton Santos, a partir das 21h30, e marcará o início de uma série de partidas do Glorioso em casa, vista como fundamental para o trabalho recém iniciado por Artur Jorge.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Após duas derrotas – para a LDU, em Quito, e para o Cruzeiro, no Mineirão -, Artur Jorge buscará sua primeira vitória no comando do Botafogo em sua estreia no Estádio Nilton Santos. O português está em busca de ajustes e fará mudanças na equipe.

Defensivamente, a equipe vem sofrendo muito gols, está entre os times com piores números entre os clubes da Série A e ainda não encontrou a formação ideal. Apesar disso, a diretoria entende que o elenco oferece bons nomes ao treinador.

No ataque, Artur Jorge pode abrir mão da formação com quatro atacantes (Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares) utilizada nas duas primeiras partidas. Óscar Romero e Danilo Barbosa são opções para reforçar o meio de campo.

A derrota para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, quebrou uma série invicta de 15 jogos do time de Jair Ventura, campeão goiano em 2024. Além disso, deixou o time com desfalques para o duelo com o Glorioso.

A começar pelo técnico, que foi um dos expulsos na derrota por 2 a 1 no Serra Dourada. Além de Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral-direito Maguinho também cumprem suspensões. Assim, o Dragão também terá mudanças sob comando do interino Emilio Faro.

Botafogo

Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Óscar Romero; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.

Atlético-GO

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando – Técnico: Emílio Faro.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner