BRAIP ads_banner

Botafogo inicia série de jogos no Rio, contra o Atlético-GO, em busca de ajustes

CasaNotícias

Botafogo inicia série de jogos no Rio, contra o Atlético-GO, em busca de ajustes

Artur Jorge vê “muitos erros“ em estreia pelo Botafogo, mas destaca potencial
Em grande atuação, Botafogo goleia Juventude pelo Brasileiro
Jogador do Botafogo sofre concussão em jogo do Brasileirão e vai para hospital

Na partida que encerra a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-GO buscam as reabilitações após derrotas nas respectivas estreias. A partida será no Nilton Santos, a partir das 21h30, e marcará o início de uma série de partidas do Glorioso em casa, vista como fundamental para o trabalho recém iniciado por Artur Jorge.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Após duas derrotas – para a LDU, em Quito, e para o Cruzeiro, no Mineirão -, Artur Jorge buscará sua primeira vitória no comando do Botafogo em sua estreia no Estádio Nilton Santos. O português está em busca de ajustes e fará mudanças na equipe.

Defensivamente, a equipe vem sofrendo muito gols, está entre os times com piores números entre os clubes da Série A e ainda não encontrou a formação ideal. Apesar disso, a diretoria entende que o elenco oferece bons nomes ao treinador.

No ataque, Artur Jorge pode abrir mão da formação com quatro atacantes (Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares) utilizada nas duas primeiras partidas. Óscar Romero e Danilo Barbosa são opções para reforçar o meio de campo.

A derrota para o Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, quebrou uma série invicta de 15 jogos do time de Jair Ventura, campeão goiano em 2024. Além disso, deixou o time com desfalques para o duelo com o Glorioso.

A começar pelo técnico, que foi um dos expulsos na derrota por 2 a 1 no Serra Dourada. Além de Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral-direito Maguinho também cumprem suspensões. Assim, o Dragão também terá mudanças sob comando do interino Emilio Faro.

Botafogo

Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Óscar Romero; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.

Atlético-GO

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando – Técnico: Emílio Faro.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner