BRAIP ads_banner

Após ataques do Irã, Tarcísio presta solidariedade a Israel

CasaNotícias

Após ataques do Irã, Tarcísio presta solidariedade a Israel

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de SP
Técnico do Vitória defende gramado do Barradão após fala de Abel Ferreira
Ministro israelense pede resposta “desproporcional” que “abalará Teerã” após ataque do Irã

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou solidariedade a Israel após os ataques do Irã neste sábado (13). Nas redes sociais, o governador disse que “o mundo está apreensivo com a escalada da tensão”.

“Minha solidariedade ao povo de Israel, que encontra-se sob ataque aéreo do Irã. O mundo está apreensivo com a escalada de tensão e sigo orando para que seja encontrado o quanto antes um caminho para a paz”, escreveu Tarcísio.

No mês passado, a convite do governo israelense, Tarcísio visitou o país junto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Na ocasião, os dois se reuniram com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O encontro ocorreu após a crise diplomática entre Brasil e Israel, após o presidente Lula comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza com as morte de judeus promovidas pelo regime nazista de Adolf Hitler.

Em consequência dessa declaração, o presidente brasileiro foi declarado persona non-grata pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Em resposta, Lula chamou o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, para consultas. Na diplomacia, o ato de chamar um embaixador demonstra o esfriamento das relações entre dois países.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner