BRAIP ads_banner

Veja como a conectividade aprimora processos hospitalares

CasaNotícias

Veja como a conectividade aprimora processos hospitalares

Devemos lavar os ovos antes de armazená-los? Como saber se estragaram? Onde guardá-los? Tire dúvidas
Câncer de rim: ele avança sem dar sinais e muitas vezes é letal; veja como prevenir
Ex-BBBs apontam fãs de Fernanda e Davi como os “mais perigosos“

Seja qual for o ramo de atuação, contar com uma boa conectividade é importante para a empresa alcançar melhores resultados. Porém, no setor de saúde, a solução é ainda mais relevante.

Isso porque através os sistemas e programas operados em rede, somados à conexão 100% disponível e estável, têm contribuído para que os hospitais e outras instituições de saúde possam ganhar agilidade, otimizar sua rotina e oferecer mais segurança e comodidade a pacientes e colaboradores.

As soluções de conectividade oferecidas pela Oi, por exemplo, foram essenciais no aprimoramento dos processos no Hospital Luxemburgo, sede do Instituto Mário Penna, instituição referência no tratamento de câncer pelo SUS no estado de Minas Gerais.

 

Projeto Beira Leito: tecnologia a favor da vida

Foi por meio do robusto portfólio da Oi Soluções que a instituição implementou o projeto “Beira Leito”, programa que funciona como um prontuário eletrônico para realizar todo o monitoramento das medicações ministradas e dos sinais vitais dos pacientes, garantindo mais segurança e eficiência tanto para quem está internado, quanto para o funcionamento da Unidade de Internação.

O monitoramento de todos os remédios ministrados, bem como o acompanhamento dos sinais vitais é feito a partir de um computador conectado à rede instalada pela Oi Soluções, disponível em todos os carrinhos de medicamentos dos enfermeiros. O computador, por sua vez, faz a leitura de um código de barras na pulseira do paciente, mostrando os medicamentos necessários e em quais horários devem ser administrados.

“Com isso garantimos segurança ao paciente, que ele é a pessoa certa, recebendo o medicamento certo, na hora certa, com todo o rastreio e sem atrasos”, explica o diretor de Tecnologia, Inovação, Ensino e Pesquisa do hospital, Tadeu Perona.

 

Maior conectividade, mais eficiência

O executivo destaca, ainda, que através da solução de conectividade o projeto é capaz de oferecer dados e informações importantes para a tomada de decisões mais assertiva e para a melhoria de processos. “E abre a possibilidade de colocar, no próximo ano, a Inteligência Artificial para auxiliar no dia a dia junto ao nosso paciente”, acrescenta.

Mas as inovações vão além. “O Apolo [Captive Portal], que atende o hospital, é uma plataforma para análise do perfil dos clientes com ferramentas de IA, Big Data, mapa de calor, comunicação com clientes e gestão do negócio. Com isso, é possível, por exemplo, criar insights em tempo real garantindo uma gestão eficiente dos recursos, melhoria da experiência do cliente de modo fácil, rápido e seguro”, explica o head da Oi Soluções, Marcelo Leite.

A conectividade da Oi Soluções permite, ainda, a digitalização do processo de consentimento de internação. Para se ter uma ideia do impacto oferecido, só em 2022 o Mário Penna realizou:

+  de 320 mil atendimentos;

+ de 37 mil sessões de quimioterapia;

+ de 95 mil exames de imagem.

 

Mais comodidade para pacientes e familiares

Para oferecer mais conforto e entretenimento digital, além de facilitar o contato entre os pacientes, acompanhantes e familiares, o hospital oferece acesso gratuito ao wi-fi provido pela Oi Soluções.

“O wi-fi aberto é um diferencial dentro da realidade filantrópica do hospital”, afirma Tadeu Perona, explicando que o Mário Penna recebe pacientes de todos os municípios mineiros, atendendo um público mais carente, que muitas vezes não têm plano de dados em seus celulares.

Não à toa, os estabelecimentos do setor de saúde que adotaram as soluções Wi-Fi da Oi notaram avanços significativos na prestação de serviços aos pacientes, no gerenciamento do fluxo de pessoas e em outros processos essenciais.

 

 Oi Soluções: portfólio amplo 

A Oi Soluções tem um robusto portfólio de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communication and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica, sendo a carteira composta por 40 mil clientes dos mais variados segmentos. O B2B da Oi vem aumentando a abrangência e a eficiência em soluções de TI, colaborando para a consolidação da Oi como uma grande viabilizadora da vida digital.

Fonte: Externa

BRAIP ads_banner